14 de novembro de 2022

RESENHA: ELATSOE - O SEGREDO ANCESTRAL

 


ELATSOE - O SEGREDO ANCESTRAL 
Autor(a):  Darcie Little Badger
Editora: Naci

Páginas: 256
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.

Imagine um mundo muito parecido com o nosso. Existe dever de casa, melhores amigos e sorvete de pistache. Mas há algumas diferenças. Esse novo mundo é moldado por magia, monstros, conhecimento e pelas lendas de seus povos ― originários ou não. Partes dessa magia são encantadoras e aplicadas diariamente, como a capacidade de criar esferas de luz ou a de usar círculos de cogumelos para viajar pelo mundo. No entanto, outras forças são menos agradáveis e nunca deveriam ser manipuladas. Elatsoe vive nesse ambiente levemente diferente do nosso. Ela consegue despertar o espírito de animais mortos, uma habilidade passada por gerações em sua família no povo Lipan Apache. Seu amado primo acabou de ser assassinado em uma cidade que não quer ser xeretada. Com a ajuda de sua família, ela deve seguir as pistas do assassinato e desenrolar o mistério da assustadora cidade com um passado sombrio. Mas será que os cidadãos de Willowbee vão permitir que isso ocorra?


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Elatose: O segredo ancestral lançado pela editora Nacional. O livro é de autoria de  Darcie Little Badger e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Imagine um mundo muito parecido com o nosso. Tem lição de casa, melhores amigos e sorvete de pistache. Mas existem algumas diferenças. Este novo mundo é moldado por magia, monstros, lendas e lendas de seu povo - nativo ou não. 

Partes dessa magia são fascinantes e são aplicadas todos os dias, como a capacidade de criar orbes de luz ou a capacidade de viajar pelo mundo usando círculos de cogumelos.  Outros poderes, no entanto, são menos agradáveis ​​e nunca devem ser manipulados. Elatsoe vive em um ambiente ligeiramente diferente do nosso. Ela é capaz de despertar as almas de animais mortos, uma habilidade passada na família Lipan Apache. 

Seu amado primo acaba de ser assassinado em uma cidade que não quer ser invadida. Com a ajuda de sua família, ela deve rastrear pistas do assassinato e resolver o mistério de uma cidade assustadora com um passado sombrio. Mas os cidadãos de Willowbee permitirão que isso aconteça?

Em uma história que envolve um mistério a ser solucionado, uma herança cultural gigante e uma jovem aprendendo a explorar seus poderes, uma das coisas que eu mais gostei em Elatsoe foi a forma como a autora adota tradições e elementos culturais da cultura indígena e as coloca em sua história de maneira natural e muito eficaz. 

Por mais que seja uma fantasia que não saia muito de seu lugar-comum, as duzentas e cinquenta páginas do livro exploram muito bem a proposta da autora: falar a respeito da ancestralidade e da força que o amor de uma família pode exercer sobre a nossa vida. 

Isso é muito legal de acompanhar! A comunidade Litan-Apache e toda sua história entra em choque com Elatsoe e todo o mundo moderno do qual ela faz parte! Além disso temos a magia, que perpetua esse mundo e também cada página desse livro lindíssimo (e muito representativo). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!