11 de novembro de 2022

RESENHA: O ARMÁRIO DE BEBIDAS

 


O ARMÁRIO DE BEBIDAS 
Autor(a):  Leslie Jamison 
Editora: Globo Livros 

Páginas: 319
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

O armário de bebidas, da ensaísta Leslie Jamison, apresenta uma história entre duas gerações de mulheres que se conectam por vidas e idealizações que não se concretizaram e cuja esperança pode ser encontrada na próxima garrafa de álcool. Tilly é uma mulher solitária e entregue a maus hábitos, alcoolismo e questões internas. Stella, sua sobrinha, uma mulher que vive uma realidade vazia em Nova York. Quando Stella vai para a casa da tia em Nevada, as duas tentarão juntas compreender as próprias vidas e seus gatilhos e reunir os cacos dos problemas que passaram. Entre falhas, arrependimentos e a busca por redenção, Leslie Jamison narra vidas que se entrelaçam enquanto reflete sobre sexo, perdição, vício e amor. Os diálogos da autora, bem como a construção de seus personagens, demonstram a complexidade do ser humano e fazem o leitor repensar as voltas e reviravoltas que a vida dá.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O armário de bebidas lançado pela editora Globo Livros. O livro é de autoria de Leslie Jamison  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em "Armário de bebida" nós conhecemos Tilly, uma mulher solitária e entregue a maus hábitos, alcoolismo e questões internas e Stella, sua sobrinha, uma mulher que vive uma realidade vazia em Nova York. 

Quando Stella vai para a casa da tia em Nevada, as duas tentarão juntas compreender as próprias vidas e seus gatilhos e reunir os cacos dos problemas que passaram. Entre falhas, arrependimentos e a busca por redenção, Leslie Jamison narra vidas que se entrelaçam enquanto reflete sobre sexo, perdição, vício e amor. Os diálogos da autora, bem como a construção de seus personagens, demonstram a complexidade do ser humano e fazem o leitor repensar as voltas e reviravoltas que a vida dá.

Um livro que reflete sobre decisões que tomamos e os efeitos dela, talvez essa seja a melhor forma de descrever sobre o que se trata "Armário de bebidas", esse é meu primeiro contato com a escrita de Leslie Jamison, vi que ela já escreveu uma série de ensaios para o Nre York Times Books e também tem uma série de outros livros publicados pela Globo Livros, confesso que fiquei bem animado para ler mais algum título dela depois desse livro. 

Isso porque a Leslie expõe as fraquezas de suas personagens de uma forma tão potente e ao mesmo tempo tão sutil, que impressiona! A relação entre Tilly e Stella é muito explorada nesse encontro das duas, e conforma a narrativa vai passando e vamos conhecemos mais sobre ambas, é difícil não se impressionar com a qualidade literária dessas personagens. 

Inclusive senti um quê de Elena Ferrante ao ler esse livro, justamente pela força da história e seus personagens crus, que evocam o máximo da natureza humana. Principalmente com relação ao vício e a dependência química, temas dos quais a autora aborda com maestria nesse livro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!