.

RESENHA: O ARMÁRIO DE BEBIDAS

11 de novembro de 2022

 


O ARMÁRIO DE BEBIDAS 
Autor(a):  Leslie Jamison 
Editora: Globo Livros 

Páginas: 319
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

O armário de bebidas, da ensaísta Leslie Jamison, apresenta uma história entre duas gerações de mulheres que se conectam por vidas e idealizações que não se concretizaram e cuja esperança pode ser encontrada na próxima garrafa de álcool. Tilly é uma mulher solitária e entregue a maus hábitos, alcoolismo e questões internas. Stella, sua sobrinha, uma mulher que vive uma realidade vazia em Nova York. Quando Stella vai para a casa da tia em Nevada, as duas tentarão juntas compreender as próprias vidas e seus gatilhos e reunir os cacos dos problemas que passaram. Entre falhas, arrependimentos e a busca por redenção, Leslie Jamison narra vidas que se entrelaçam enquanto reflete sobre sexo, perdição, vício e amor. Os diálogos da autora, bem como a construção de seus personagens, demonstram a complexidade do ser humano e fazem o leitor repensar as voltas e reviravoltas que a vida dá.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O armário de bebidas lançado pela editora Globo Livros. O livro é de autoria de Leslie Jamison  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em "Armário de bebida" nós conhecemos Tilly, uma mulher solitária e entregue a maus hábitos, alcoolismo e questões internas e Stella, sua sobrinha, uma mulher que vive uma realidade vazia em Nova York. 

Quando Stella vai para a casa da tia em Nevada, as duas tentarão juntas compreender as próprias vidas e seus gatilhos e reunir os cacos dos problemas que passaram. Entre falhas, arrependimentos e a busca por redenção, Leslie Jamison narra vidas que se entrelaçam enquanto reflete sobre sexo, perdição, vício e amor. Os diálogos da autora, bem como a construção de seus personagens, demonstram a complexidade do ser humano e fazem o leitor repensar as voltas e reviravoltas que a vida dá.

Um livro que reflete sobre decisões que tomamos e os efeitos dela, talvez essa seja a melhor forma de descrever sobre o que se trata "Armário de bebidas", esse é meu primeiro contato com a escrita de Leslie Jamison, vi que ela já escreveu uma série de ensaios para o Nre York Times Books e também tem uma série de outros livros publicados pela Globo Livros, confesso que fiquei bem animado para ler mais algum título dela depois desse livro. 

Isso porque a Leslie expõe as fraquezas de suas personagens de uma forma tão potente e ao mesmo tempo tão sutil, que impressiona! A relação entre Tilly e Stella é muito explorada nesse encontro das duas, e conforma a narrativa vai passando e vamos conhecemos mais sobre ambas, é difícil não se impressionar com a qualidade literária dessas personagens. 

Inclusive senti um quê de Elena Ferrante ao ler esse livro, justamente pela força da história e seus personagens crus, que evocam o máximo da natureza humana. Principalmente com relação ao vício e a dependência química, temas dos quais a autora aborda com maestria nesse livro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: LOVECRAFT - POE

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels