.

RESENHA: CONTROL VOL. 1

10 de dezembro de 2022

 

 


CONTROL VOL. 1
Autor(a): C. P. Torber
Editora: Ases da Literatura

Páginas: 207
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

O primeiro livro da série Control narra os passos iniciais da longa caminhada de Maran em busca de maior controle sobre os rumos da sua vida, sem saber que ela não depende apenas do resultado único de suas decisões. Igualmente importantes se tornam os acontecimentos que antecederam a nebulosa e perigosa existência dele aos projetos pretendidos por alguns grupos que vivem entre os seres humanos. Quem é Maran e de onde vem? Sua história se torna mais intrigante e envolvente quando conhecemos e nos conectamos com outras personagens que são adicionadas, pouco a pouco, como partes de um enorme quebra-cabeças. Mas estas peças serão suficientes?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Control lançado pela editora Ases da Literatura. O livro é de autoria de C. P. Torber a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Control conta os primeiros passos da longa jornada de Malan para obter maior controle sobre os rumos de sua vida, sem saber que dela depende mais do que um único resultado de suas decisões. 

Igualmente importantes são os eventos que precederam sua vaga e perigosa existência, e aqui nessa história conhecemos alguns deles, afinal, quem é Maran e de onde ele é? Sua história se torna mais interessante e envolvente à medida que nos encontramos e nos relacionamos com os outros personagens que são adicionados gradualmente, como um quebra-cabeça gigante. 

"Um dia, meu passado me encontrará no futuro! Então, em vez de fazer o caminho de volta, perdendo tempo em procurar informações, vou seguir adiante e, se for para encará-lo, será à frente!"

Vamos lá! Esse é meu primeiro contato com a escrita de C. P. Torber, o que me fascinou logo no começo do livro foi o quão enigmática ela soou logo nas primeiras páginas, pois temos um personagem principal chamado Maran que narra uma história, todavia sua história parece incompleta. 

Isso porque o personagem cresceu em uma fazenda com sua mãe afastada de tudo e todos, o motivo? Maran mesmo desconhece, bem, até o momento em que sua mãe morre e tudo o que resta a Maran é uma carta dela. A partir daí nós vamos nos aventurando no mundo construído pelo autor. 

Gostei muito da forma como as peças vão se encaixando nesse livro, pois aqui temos capítulos longos que alteram o ponto de vista dos personagens! Assim, nós conhecemos Maran, Alita, Vidian e alguns outros em diferentes locais e tempos, todos eles pra compor essa narrativa enigmática e muito interessante.

O livro em si é curto, possuindo cerca de duzentas páginas, e por mais que o começo seja um tanto arrastado, o mistério é combustível o suficiente para nos fazer avançar na narrativa! A série já conta com o segundo livro publicado - que em breve terá resenha aqui!









Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: REALITY GAME

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels