24 de dezembro de 2022

RESENHA: CORAÇÃO DE AÇO (EXECUTORES #01)

 

 


CORAÇÃO DE AÇO
Autor(a): Brandon Sanderson 
Editora: Aleph

Páginas: 442
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis. Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis. Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Coração de aço lançado pela editora Aleph. O livro é de autoria de Brandon Sanderson a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Ter superpoderes deve ser incrível, certo? Bom... talvez nem tanto. Após uma série de pessoas ao redor do globo ganharem habilidades especiais de uma hora para a outra, o mundo vira um caos. O poder corrompe é uma frase que facilmente se encaixaria nesse contexto, centenas de pessoas começam a utilizar essas habilidades para interesse próprio, nem, você já pode imaginar o resto. 

O Coração de Aço é um deles, um Épico (como são chamados esses supervilões que conquistaram o mundo) extremamente cruel e violento que, há dez anos atrás, matou o pai do nosso protagonista, um adolescente nerd chamado David. 

David nunca se esqueceu dos atos de Coração de Aço, e desde então jurou que um dia iria confrontá-lo. Mas como confrontar alguém tão poderoso? Sozinho é que não daria, e daí surgiram "Os executores", um grupo que caça Épicos e tenta descobrir suas fraquezas para então matá-los.

Bom, já é notório que a escrita de Brandon Sanderson é impecável, o autor é mais famoso por suas séries de fantasia, como por exemplo "Mistborn" e "The Stormlight Archives", mas o que muitos não sabem é que Sanderson é muito fã de ficção-científica e quadrinhos de heróis. Pensando nisso, o autor criou a trilogia dos Executores, e o resultado não poderia ser melhor. 

Isso porque Sanderson traz uma história extremamente envolvente e repleta de plot twists que nem a Marvel nem a DC conseguiriam evocar. O primeiro livro não é gigante, possuindo suas quatrocentas páginas, mas é extremamente viciante e fluído graças a escrita apaixonada do autor. 

Além disso, tanto David como os outros personagens que compõem esse universo possuem o famoso carisma de milhões, assim, é impossível não torcer por David e seu propósito vingativo logo no começo da história! Além de extremamente engraçado, David é inteligente. 

Bom, a história tem uma série de cenas que envolvem muita porradaria e é ideal para quem gostou de séries como The Boys! Fica aí a indicação! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: INSTANTES DO VIVER

  Autor(a):  Ana Cristina Campos D'almeida Editora:  Viseu Páginas: 129 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. In...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!