CORAÇÃO DE AÇO
Autor(a): Brandon Sanderson
Editora: Aleph
Páginas: 442
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.
Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis. Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis. Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Coração de aço lançado pela editora Aleph. O livro é de autoria de Brandon Sanderson a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Ter superpoderes deve ser incrível, certo? Bom... talvez nem tanto. Após uma série de pessoas ao redor do globo ganharem habilidades especiais de uma hora para a outra, o mundo vira um caos. O poder corrompe é uma frase que facilmente se encaixaria nesse contexto, centenas de pessoas começam a utilizar essas habilidades para interesse próprio, nem, você já pode imaginar o resto.
O Coração de Aço é um deles, um Épico (como são chamados esses supervilões que conquistaram o mundo) extremamente cruel e violento que, há dez anos atrás, matou o pai do nosso protagonista, um adolescente nerd chamado David.
David nunca se esqueceu dos atos de Coração de Aço, e desde então jurou que um dia iria confrontá-lo. Mas como confrontar alguém tão poderoso? Sozinho é que não daria, e daí surgiram "Os executores", um grupo que caça Épicos e tenta descobrir suas fraquezas para então matá-los.
Bom, já é notório que a escrita de Brandon Sanderson é impecável, o autor é mais famoso por suas séries de fantasia, como por exemplo "Mistborn" e "The Stormlight Archives", mas o que muitos não sabem é que Sanderson é muito fã de ficção-científica e quadrinhos de heróis. Pensando nisso, o autor criou a trilogia dos Executores, e o resultado não poderia ser melhor.
Isso porque Sanderson traz uma história extremamente envolvente e repleta de plot twists que nem a Marvel nem a DC conseguiriam evocar. O primeiro livro não é gigante, possuindo suas quatrocentas páginas, mas é extremamente viciante e fluído graças a escrita apaixonada do autor.
Além disso, tanto David como os outros personagens que compõem esse universo possuem o famoso carisma de milhões, assim, é impossível não torcer por David e seu propósito vingativo logo no começo da história! Além de extremamente engraçado, David é inteligente.
Bom, a história tem uma série de cenas que envolvem muita porradaria e é ideal para quem gostou de séries como The Boys! Fica aí a indicação!