21 de dezembro de 2022

RESENHA: DO CÉU AO INFERNO EM QUINZE MINUTOS COM DIREITO A RETORNO

 

 


DO CÉU AO INFERNO EM QUINZE MINUTOS COM DIREITO A RETORNO
Autor(a): Fernanda França de Oliveira
Editora: Novos Ases

Páginas: 75
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

“Do céu ao inferno em quinze minutos com direito a retorno (ou o amor e suas dualidades)” é uma obra que perpassa os gêneros conto e crônica, entrelaça real e fantástico e trata de temas delicados e cotidianos — como casamento, depressão e infertilidade – sob uma perspectiva sensível e bem-humorada.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O porto lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Rodrigo Ayres Pelanda e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

"Deitou na cama de cassal e tentou fazer um exercício de respiração. A mente parecia um vídeo com acelerador de velocidade. Sentiu vontade de gritar, mas não o fez para não atrapalhar a reunião do marido. Queria seus remédios, mas não podia mais tomá-los. Sem estímulos visuais, o tampão a fazia contrar-se no labirinto interminável que era a sua cabeça. Quanto tempo faltava para terminar aquele tormento? 
O celular apitou com o alarme que tinha colocado para não perder a noção do tempo 
Só tinham se passado quinze minutos."

Em uma série de contos que possuem um aspecto cru e visceral que geralmente vemos em uma crônica, Fernanda França escreve sobre dores, anseios e expectativas de uma forma ímpar e extremamente pessoal! 

Ler "Do céu ao inferno em quinze minutos" com certeza é uma experiência única, na verdade um conjunto de experiências, visto que a autora traz uma coletânea de contos que exploram a psique feminina e todo o mundo que o cerca de uma forma dolorosa e, ao mesmo tempo, repleta de um humor característico. 

Esse humor ácido é, na verdade, um dos principais fatores para sua escrita ser tão energética. Li os pequenos contos que compõem esse livro em dois dias, isso porque além do livro ser curto (e cada conto ter cerca de três páginas), a forma como Fernanda tece suas personagens de uma forma tão complexa, que, mesmo em pouco tempo que teremos com ela (visto que o conto é curtíssimo) nós ficamos fascinado por essas personagens em todas suas camadas. 

"Todos os dias, ao acordar, bebia infelicidade com café requentado. As manhãs e tardes de expediente eram dedicadas a engolir insatisfação com dois litros de água - era preciso manter-se hidratada. À noite, deitada na cama à espera da insônia, sentia vontade de gritar. Não o fazia para não acordar os vizinhos. E para não vomitar os sapos que empurrava, todos os dias, goela abaixo"

Já deu pra sentir um pouco da escrita de Fernanda, né? Pois então, delicie-se com essa obra que, ao mesmo tempo que faz uma série de denúncias, entretém e nos diverte com seu humor extremamente perspicaz! O livro está disponível no Kindle Unlimited! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: QUEM AINDA ESCREVE POESIA?

  Organizadores:   J. C. Pacheco Editora:  Versiprosa Páginas: 164 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Quem ainda e...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!