30 de dezembro de 2022

RESENHA: IMPÉRIO DO VAMPIRO

 


IMPÉRIO DO VAMPIRO
Autor(a):  Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21

Páginas: 976
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite –, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Império do vampiro lançado pela Plataforma 21 O livro é de autoria de Jay Kristoff e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Em um mundo assolado pela Noite Eterna, a sociedade não vê a luz do sol em vinte e sete anos. Durante todo esse tempo os vampiros tomaram conta do planeta, conquistando os territórios que outrora eram governados por humanos. Neste momento, existem apenas alguns raios de luz flutuando no mar escuro como breu. 

Meio-humano, meio-monstro Gabriel de Leon é o último dos Cavaleiros de Prata, um membro da Santa Irmandade dedicada a proteger o reino das criaturas da noite e tudo entre o mundo e o fim do mundo. Preso por um monstro que jurou destruir, Gabriel de Leon é forçado a contar sua história.

E que história! É difícil não ficar viciado na narrativa de "Império do Vampiro" após ler as cinquenta primeiras páginas deste épico vampiresco. Inclusive o começo dessa história me lembrou do "Entrevista com o vampiro" da icônica Anne Rice, isso porque nós de fato tempos uma entrevista com Gabriel de Leon, uma figura enigmática da qual é coagido a contar sua história desde o Abraço (momento em que ele se transforma um vampiro), até o momento em que ele foi preso. 

O que prende nossa atenção logo no começo do livro é o mistério que gira ao redor de Gabriel, afinal por que ele está preso? Onde ele está? O que aconteceu no mundo ao redor? Quem é o entrevistador, o estranho chamado François?

O que temos em mãos é uma história épica. Conforme Gabriel vai contando a respeito das batalhas, do sangue e das conquistas das quais ele passou, nós vamos nos adentrando nessa história que é completamente rica em sua mitologia. Uma coisa que eu achei bem interessante foi que o autor,  Jay Kristoff, intercala com maestria os momentos em que a história é narrada e/ou interrompida para o presente. 

E toda a construção da história de Gabriel é impressionante, pois acompanhamos desde sua adolescência conturbada em um lar extremamente violento até se tornar um grande guerreiro, todas as partes do enredo do protagonista evidenciam a complexidade do nosso anti-herói. 

Uma coisa: o livro é grande. Cerca de 960 páginas, mais ou menos, e esse é apenas o primeiro volume de uma suposta trilogia. Portanto esteja preparado para ter uma gama gigante de personagens e situações das quais não tem uma conclusão breve. E se você se aventurar nas páginas de Império do Vampiro vá sem medo, pois a história é surpreendentemente envolvente e fluída pra te levar até o fim e ficar esperando por mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!