27 de dezembro de 2022

RESENHA: O INÍCIO DO FIM

 


O INÍCIO DO FIM 
Autor(a): Lucas M. Araujo
Editora: Insígnia 

Páginas:  213
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.

E se você acordasse em meio a um apocalipse zumbi? É assim que o dia começa para Charles, Monstro e Emu. Desde o início da faculdade, eles são como unha, carne e cutícula. Eles se apoiaram tanto uns nos outros que resolveram até morar juntos na República Nerd, onde o maior pesadelo é a próxima prova de algoritmos. Porém, tudo muda quando um incidente no Hospital Geral de Palmas dá início a um apocalipse zumbi e eles são impedidos pelo exército de deixar a cidade.O destino dos três parece determinado até que eles encontram Cris e Thabs, duas amigas que também são expostas ao horror do apocalipse. E por uma coincidência (que de coincidência não tem nada), o grupo também encontra George, Felipe, Póka e Leafarneo em meio ao caos.Cada hora após o início do fim é como um filme de terror cuja tensão constante revira o estômago. Quanto mais o tempo passa, eles percebem que há inimigos muito mais perigosos do que os mortos-vivos que dominam a cidade. E que mais do que nunca, precisam confiar uns nos outros se quiserem manter seus intestinos longe dos devoradores de carne. 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O início do fim lançado pela editora Insígnia. O livro é de autoria de Lucas M. Araujo e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Um apocalipse zumbi em Palmas, no Tocantins. 

É isso, e esse motivo já deveria ser o suficiente para você ler "O início do fim", de Lucas M. Araújo. Mas como vocês precisam de mais informações a respeito do livro, vamos nessa.  Na trama nós conhecemos Charles, Monstro e Emu; um trio de amigos que estão prestes a se formar na faculdade.

Todavia, como ainda não se formaram, todos eles ainda sofrem o drama universitário de precisar pegar ônibus cheio, ter pouco dinheiro e viver em república (da qual o grupo apelidou de República Nerd), ainda precisam lidar com as altas temperaturas da cidade de Palmas, no norte do Brasil. 

Como se tudo isso não fosse o suficiente, a cidade está prestes a sofrer um ataque inesperado: tudo começa no Hospital Geral de Palmas, onde, após um cadáver simplesmente desaparecer, uma onda infectuosa começa a se espalhar pelo local! Além disso, os mortos estão voltando a vida sedentos por carne humana. 

O cenário de caos começa a se espalhar por Palmas, e é aí que conhecemos uma série de outros personagens com um interesse em comum: sair daquele lugar o mais rápido possível! Cris e Thabs estão entre elas, duas amigas que ao ver o noticiario, decidem fugir dali imediatamente. Ao tentar sair da cidade, no entanto, (e nesse processo encontram Monstro, Emu, Charles, George, Felipe, Póka e Leafarneo), acabam encontrando o grupo e, juntos, tentam sobreviver ao apocalipse zumbi.

Uma leitura divertida e repleta de ação era justamente o que eu estava precisando. Bem, "O início do fim" conta com todos esses fatores em uma narrativa curta que já entrega ação e fluídez desde seu começo! Por ter um pouco menos de duzentas páginas, Lucas não tem muito tempo para enrolas, e por isso logo no início da história já nos vemos mergulhados na tensão que rege o livro. 

E além disso, o carisma dos personagens compensa e muito. Gostei muito do nosso trio principal (que é aquele que acompanhamos desde o início do livro) e também a Cris e a Thabs (essa última eu me identifiquei bastante). É legal pro leitor se importar com os personagens, principalmente em uma história cercada de perigos como essa, portanto é melhor ainda sentir as emoções do livro conforme ele acontece!

A edição está muito bem diagramada e com uma capa belíssima, portanto, fica minha indicação pra essa leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!