27 de dezembro de 2022

RESENHA: O INÍCIO DO FIM

 


O INÍCIO DO FIM 
Autor(a): Lucas M. Araujo
Editora: Insígnia 

Páginas:  213
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.

E se você acordasse em meio a um apocalipse zumbi? É assim que o dia começa para Charles, Monstro e Emu. Desde o início da faculdade, eles são como unha, carne e cutícula. Eles se apoiaram tanto uns nos outros que resolveram até morar juntos na República Nerd, onde o maior pesadelo é a próxima prova de algoritmos. Porém, tudo muda quando um incidente no Hospital Geral de Palmas dá início a um apocalipse zumbi e eles são impedidos pelo exército de deixar a cidade.O destino dos três parece determinado até que eles encontram Cris e Thabs, duas amigas que também são expostas ao horror do apocalipse. E por uma coincidência (que de coincidência não tem nada), o grupo também encontra George, Felipe, Póka e Leafarneo em meio ao caos.Cada hora após o início do fim é como um filme de terror cuja tensão constante revira o estômago. Quanto mais o tempo passa, eles percebem que há inimigos muito mais perigosos do que os mortos-vivos que dominam a cidade. E que mais do que nunca, precisam confiar uns nos outros se quiserem manter seus intestinos longe dos devoradores de carne. 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O início do fim lançado pela editora Insígnia. O livro é de autoria de Lucas M. Araujo e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Um apocalipse zumbi em Palmas, no Tocantins. 

É isso, e esse motivo já deveria ser o suficiente para você ler "O início do fim", de Lucas M. Araújo. Mas como vocês precisam de mais informações a respeito do livro, vamos nessa.  Na trama nós conhecemos Charles, Monstro e Emu; um trio de amigos que estão prestes a se formar na faculdade.

Todavia, como ainda não se formaram, todos eles ainda sofrem o drama universitário de precisar pegar ônibus cheio, ter pouco dinheiro e viver em república (da qual o grupo apelidou de República Nerd), ainda precisam lidar com as altas temperaturas da cidade de Palmas, no norte do Brasil. 

Como se tudo isso não fosse o suficiente, a cidade está prestes a sofrer um ataque inesperado: tudo começa no Hospital Geral de Palmas, onde, após um cadáver simplesmente desaparecer, uma onda infectuosa começa a se espalhar pelo local! Além disso, os mortos estão voltando a vida sedentos por carne humana. 

O cenário de caos começa a se espalhar por Palmas, e é aí que conhecemos uma série de outros personagens com um interesse em comum: sair daquele lugar o mais rápido possível! Cris e Thabs estão entre elas, duas amigas que ao ver o noticiario, decidem fugir dali imediatamente. Ao tentar sair da cidade, no entanto, (e nesse processo encontram Monstro, Emu, Charles, George, Felipe, Póka e Leafarneo), acabam encontrando o grupo e, juntos, tentam sobreviver ao apocalipse zumbi.

Uma leitura divertida e repleta de ação era justamente o que eu estava precisando. Bem, "O início do fim" conta com todos esses fatores em uma narrativa curta que já entrega ação e fluídez desde seu começo! Por ter um pouco menos de duzentas páginas, Lucas não tem muito tempo para enrolas, e por isso logo no início da história já nos vemos mergulhados na tensão que rege o livro. 

E além disso, o carisma dos personagens compensa e muito. Gostei muito do nosso trio principal (que é aquele que acompanhamos desde o início do livro) e também a Cris e a Thabs (essa última eu me identifiquei bastante). É legal pro leitor se importar com os personagens, principalmente em uma história cercada de perigos como essa, portanto é melhor ainda sentir as emoções do livro conforme ele acontece!

A edição está muito bem diagramada e com uma capa belíssima, portanto, fica minha indicação pra essa leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!