7 de dezembro de 2022

RESENHA: RADIOATIVA - SOB A CONSPIRAÇÃO DO MULTIVERSO

 

 


RADIOATIVA - SOB A CONSPIRAÇÃO DO MULTIVERSO
Autor(a): Nilo César Bôto
Editora: Independente

Páginas: 192
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Após o final do último levante, Atina busca refúgio no misterioso pico de Walhalla, chegando lá ela encontra um homem misterioso, que acabara de acordar depois de quase duzentos anos inconsciente. Ele diz conhecer os mistérios do Chanceler e da fonte da sua existência, além de saber exatamente o que fazer para destruir o tirano. No entanto, para conseguir o objetivo eles terão que viajar pelo multiverso, até um planeta distante para buscar a “equação perfeita” e trazê-la de volta a terra para só então poder usar contra o senhor absoluto de Ômega. Acreditando nele Atina embarca nessa jornada que vai desde ser caçados pela SPECTRUM, até uma viajem espacial que os coloca frente a frente com um exército desconhecido, nessa viajem ela, além de descobrir mais sobre a verdadeira história do Chanceler, é submetida a reações físicas que lhe fazem conhecer mais sobre si mesma, e sobre a guerreira que realmente é capaz de ser.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Radioativa lançado de forma independente. O livro é de autoria de Nilo C. Bôto a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Após a última revolta, Atina se refugia no misterioso Pico Walhalla, onde encontra um homem misterioso que acaba de acordar após quase 200 anos em coma. Ele afirma saber o segredo do Chanceler e a origem de sua existência, além de saber exatamente como destruir o Tirano.

No entanto, para atingir seu objetivo, eles devem viajar pelo multiverso até planetas distantes para encontrar a "Equação Perfeita" e trazê-la de volta à Terra para que possam usá-la contra o tirano! 

Acreditando nele, Atina embarca nessa jornada, desde ser caçada pelo SPECTRUM até ficar cara a cara com um exército desconhecido no espaço, onde além de descobrir mais sobre a verdadeira história do Chanceler. Afinal, como derrotá-lo? Quais segredos ele esconde? 

Estamos no segundo volume da série "A sociedade ômega", e nessa continuação temos Nilo César Bôto ampliando ainda mais a mitologia que desenvolveu no primeiro volume. Em "Radioativa", no entanto, o foco da narrativa muda! Aqui Atina ganha um protagonismo maior, em paralelo nós nos deparamos com novos personagens que são, no mínimo, bem misteriosos. 

O que eu mais gosto dessa série é a simplicidade da qual o enredo é construído, temos uma narrativa que não se coloca pretensiosa em criar arcos gigantes e muito complexos, mas sim um conjunto de cenas de ação que mergulha o leitor em um enredo eletrizante e criativo. 

Os elementos de distopia e ficção-científica continuam a ser explorados pelo autor, assim como o plot político do qual eu falei no primeiro livro, bem, ele continua a ser explorado aqui conforme vamos sabendo mais sobre Yolin Novac, o Chanceler que rege o estado com mãos de ferro. 

Conforme já esperava, o final deixa algumas pontas em aberto para serem trabalhadas no próximo livro! Espero que ele venha rápido, pois sentirei falta dessa história nesse pequeno (ou longo) intervalo. Por isso, fica minha indicação a "Radioativa, sob a conspiração do multiverso", que resguarda vários segredos de diversos personagens da série! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!