20 de dezembro de 2022

RESENHA: A VIDA É DIVERTIDA

 

 


A VIDA É DIVERTIDA 
Autor(a): J. Lopes
Editora: Labrador

Páginas: 316
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

"Um maremoto no Havaí, um incidente na China e uma tempestade de neve na Nova Zelândia. O que seriam prenúncios de viagens desastrosas se tornam histórias irresistíveis nas mãos de J. Lopes.E nem precisa ir tão longe: mesmo situações mais cotidianas, como um jogo de pôquer entre amigos, uma partida de tênis extremamente competitiva ou a longa reforma de um apartamento, se contadas da maneira certa, rendem histórias engraçadas e emocionantes.Nesta seleção de contos que representam situações reais ocorridas com o autor, o que vale é o compromisso de contar a sua versão dos fatos com alguma liberdade literária e muito bom humor.Vive bem a vida quem tem histórias para contar. E se elas forem divertidas, melhor ainda!"

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A vida é divertida: histórias que a vida conta lançado pela editora Editora Labrador. O livro é de autoria de J. Lopes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Rir da vida e das situações adversas que aparecem no decorrer dos nossos dias com certeza pode ser um ótimo remédio para vivermos de forma mais plena. Eu mesmo já me vi rindo em diversas situações das quais eu percebi que não valia a pena me estressar por conta de uma coisa que, no final das contas, não era tão decisiva assim. 

Isso por ser otimismo, e é sempre bom utilizar-se disso para tirar um pouco o fardo das costas. Pois bem, em "A vida é divertida" nós temos exatamente isso! Diversas situações que poderiam gerar problemas (e algumas até geram), mas o lado cômico e absurdo está ali para nos render gargalhadas. 

Em 27 contos, J. Lopes explora situações de sua vida com uma perspectiva literária incrível que beira ao cômico e ao inusitado, isso porque o autor já visitou diversos países e tem muitas histórias e experiências para contar. Nada disso seria muito interessante para gente se não fosse pela escrita precisa e descontraída do autor, que consegue nos colocar junto a ele e outros personagens nas situações mais inesperadas possíveis. 

Já no prólogo o autor trabalha de uma forma bem inovadora, pois além de falar dos autores dos quais mais gosta e serviram como tutores para ele (Agatha Christie, Ken Follett e Stephen King), o autor trás essas figuras como personagens dentro do próprio prólogo! Em uma espécie de palácio mental, vemos J. Lopes debatendo com esses autores sobre como criar uma história que atraía dos leitores, e o resultado dá muito certo!

Mais pra frente, encontramos diversos contos que são incríveis, como o do próprio "Mistério no Expresso do Oriente", onde o autor e sua família viaja na mesma linha que o famoso detetive Poirot viaja no romance de Agatha Christie; "o maretomo", uma tensa história de um evento de largas proporções no Havaí, "Dias radicais" que trás um voo conturbado em direção a Nova Zelândia e "Abdução" que narra um desaparecimento de um amigo do protagonista em uma igreja em Portugal. 

A sensação que temos é de estarmos viajando ao redor do globo com o autor, eu amei essa experiência e todo o humor que Lopes consegue trazer de forma tão original e despretensiosa em seus contos. 

Contos esses que são curtos e extremamente fluídos, por isso indico essa leitura para quem quiser se divertir e aliviar um pouco os efeitos de uma possível ressaca literária. Fui lendo os contos presentes nesse livro aos poucos e me divertindo muito conforme pegava algumas dessas histórias para ler! Por isso indico a vocês darem uma olhadinha na página do livro na Amazon, lembrando que ele está disponível no Kindle Unlimited! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!