.

RESENHAS: O JARDIM DOS PESADELOS

14 de dezembro de 2022

 

 


O JARDIM DOS PESADELOS 
Autor(a): Rick Testa
Editora: Viseu

Páginas: 75
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Já teve a sensação de estar sendo observado? Já sentiu o frio subir a espinha e pensou: Que bobagem. Não tem ninguém aqui. A questão é: Será que realmente não tem ninguém? Assassinatos, forças paranormais e da natureza, serial killer etc. Esses são alguns dos temas abordados nesta coletânea de contos que busca transpassar as nuances do nosso ser; todas as nossas agonias, tristezas e frustrações, que tentamos transformar em sentimentos cotidianos, mas torturam os receptáculos invólucros em medo e desespero. As histórias deste livro buscam divertir, acima de tudo, e atiçar a curiosidade e a mente, com possibilidades estonteantes. Mas não se aventure levianamente, esses relatos permeiam a imaginação do leitor, fazendo você se perguntar no meio da noite que tipo de ser espreita seu sono, enquanto aquele barulho noturno tilinta em sua alma euma presença estranha respira à suas costas.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O jardim dos pesadelos lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Rick Testa e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

"Entre e explore meu jardim, nenhum local é proibido e todas as flores estão ansiosas para lhe conhecer, eu garanto."

Sabe aquela sensação de medo que sentimos quando estamos em um lugar estranho, ou está muito escuro e estamos sozinhos? Pois bem, é esse tipo de medo que encontramos nas histórias presentes em "O jardim dos pesadelos". 

Uma ótima pedida para quem gosta do horror insólito presente na obra de Edgar Allan Poe e Lovecraft, por exemplo, as narrativas que são compiladas nesse livro brincam com a histeria e o medo impronunciável - e isso Rick Testa faz muito bem em todo decorrer do livro. 

Pra começar, as histórias são curtas e divididas em seis breves capítulos, no entanto toda a construção do autor é muito bem aproveitada nas linhas que se desenrolam as histórias. Além disso, por mais que o livro seja curto, o método de escrita do autor é bem fluído e isso ajuda muito a emendar uma história na outra, e quando damos conta já estamos acabando o livro (que dá pra ler tudo de uma vez só, inclusive eu recomendo muito isso).

Entre os capítulos presentes do livro, acredito que o que eu mais tenha gostado é "O maníaco invisível" que traz uma espécie de vampirismo subvertido com sangue e muito pavor, além do capítulo "O coveiro da Avenida Monreau" que inicia o livro da melhor maneira possível nos oferecendo uma história intrigante e, de certo modo, misteriosa. 

Além disso, o prólogo também nos ajuda a entender um pouco mais da aura que ronda esses capítulos, nos apresentando também um pouco da atmosférica gótica que costura todos esses personagens!

Fica então minha indicação pra quem quer ler, se arrepiar e até mesmo se divertir em uma leitura rápida e energética. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: REALITY GAME

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels