5 de janeiro de 2023

RESENHA: DIMENSÃO: OS CONTOS DE NORABEL



DIMENSÃO: OS CONTOS DE NORABEL
Autor(a): Abraão M. R. Nascimento
Editora: Novos Ases 

Páginas: 80
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

A formação atual da família Powell fora um ato milagroso, Josefa e Inácio que tinha o sonho de ter um filho, foram surpreendidos pela vida que lhes presenteou com dois, gêmeos dizigóticos. Contudo, o decorrer do destino que não fora previsto, e os acontecimentos que surgiram, fizera com que Karmiel, um dos gêmeos, cruzasse caminho com Cecília, e paralelo entre CÍli-Balé e Móveis Magia, Karmiel teve seu passado e presente revelado, assim como o despertar do último Primordial.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Dimensão: Os contos de Norabel - Aiclyn lançado pela Novos Ases. O livro é de autoria de Abraão M. R. Nascimento e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Uma história que cruza tudo aquilo que conhecemos. No começo, nada existia. Pelo menos até a chegada dos Primordiais, seres de enorme poder que criam a partir deste a nossa realidade: o vento que nos rodeia, as árvores e oceanos que nos dão vida e tudo mais. A partir daí a humanidade começou a evoluir em seu lento processo.

Milhares de anos depois de todo esse ato fantástico, nós conhecemos Inácio e Josefá Powell, um casal que após lutar de diversas maneiras, está prestes a ter seu primeiro filho - que na verdade descobrem que são gêmeos! 

A alegria parece ter invadido a família Powell, todavia esse sentimento tão feliz e completo não dura muito, após a morte de Inácio (que veio de forma completamente inesperada), Josefa se muda para uma casa antiga herdada pela família do falecido marido, e em uma tentativa de preenchê-la, acaba visitando uma loja de imóveis. 

Dentre eles, Josefa acaba comprando uma bela escrivaninha com um magnífico espelho, do qual acaba quebrando por acidente. Dois anos depois, Josefa é encontrada morta de uma maneira terrível em cima da mesma escrivaninha da qual quebrou o espelho dois anos antes. 

Anos se passam, os jovem gêmeos Karmiel e Harel, no entanto, não superaram toda a história trágica da qual sua família foi lançada. Em uma tentativa de entender mais sobre a morte de Josefa, eles voltam a casa onde tudo aconteceu para tirar dali algum entendimento e seguir com a vida. 

Entre as descobertas, um portal para um outro mundo. 

Que história incrível, eu amo quando um autor pega elementos de fantasia e os coloca em uma narrativa mais sombria e com elementos macabros. Abraão consegue fazer isso de forma muito eficaz, nos colocando em uma história que desde o começo já possui um mistério que a cerca. 

A construção do mistério, aqui, é o melhor elemento que as páginas de Dimensão possuí. A narrativa em si é curta, tendo pouco menos de cem páginas, e acredito que durante todo esse processo o autor conseguiu trabalhar muito bem com os personagens (principalmente os gêmeos) e a velocidade em que os fatos vão acontecendo!

Isso com certeza deixa a história muito mais fluída e eu acabei terminando a leitura de um dia pro outro por conta desse fator! O final em si deixa algumas dicas do que pode vir em um provável segundo volume dos Contos de Norabel, e até lá e aguardar para ler!

Lembrando que o livro está disponível no Kindle Unlimited para quem quiser uma leitura rápida e bem energética!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!