5 de janeiro de 2023

RESENHA: DIMENSÃO: OS CONTOS DE NORABEL



DIMENSÃO: OS CONTOS DE NORABEL
Autor(a): Abraão M. R. Nascimento
Editora: Novos Ases 

Páginas: 80
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

A formação atual da família Powell fora um ato milagroso, Josefa e Inácio que tinha o sonho de ter um filho, foram surpreendidos pela vida que lhes presenteou com dois, gêmeos dizigóticos. Contudo, o decorrer do destino que não fora previsto, e os acontecimentos que surgiram, fizera com que Karmiel, um dos gêmeos, cruzasse caminho com Cecília, e paralelo entre CÍli-Balé e Móveis Magia, Karmiel teve seu passado e presente revelado, assim como o despertar do último Primordial.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Dimensão: Os contos de Norabel - Aiclyn lançado pela Novos Ases. O livro é de autoria de Abraão M. R. Nascimento e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Uma história que cruza tudo aquilo que conhecemos. No começo, nada existia. Pelo menos até a chegada dos Primordiais, seres de enorme poder que criam a partir deste a nossa realidade: o vento que nos rodeia, as árvores e oceanos que nos dão vida e tudo mais. A partir daí a humanidade começou a evoluir em seu lento processo.

Milhares de anos depois de todo esse ato fantástico, nós conhecemos Inácio e Josefá Powell, um casal que após lutar de diversas maneiras, está prestes a ter seu primeiro filho - que na verdade descobrem que são gêmeos! 

A alegria parece ter invadido a família Powell, todavia esse sentimento tão feliz e completo não dura muito, após a morte de Inácio (que veio de forma completamente inesperada), Josefa se muda para uma casa antiga herdada pela família do falecido marido, e em uma tentativa de preenchê-la, acaba visitando uma loja de imóveis. 

Dentre eles, Josefa acaba comprando uma bela escrivaninha com um magnífico espelho, do qual acaba quebrando por acidente. Dois anos depois, Josefa é encontrada morta de uma maneira terrível em cima da mesma escrivaninha da qual quebrou o espelho dois anos antes. 

Anos se passam, os jovem gêmeos Karmiel e Harel, no entanto, não superaram toda a história trágica da qual sua família foi lançada. Em uma tentativa de entender mais sobre a morte de Josefa, eles voltam a casa onde tudo aconteceu para tirar dali algum entendimento e seguir com a vida. 

Entre as descobertas, um portal para um outro mundo. 

Que história incrível, eu amo quando um autor pega elementos de fantasia e os coloca em uma narrativa mais sombria e com elementos macabros. Abraão consegue fazer isso de forma muito eficaz, nos colocando em uma história que desde o começo já possui um mistério que a cerca. 

A construção do mistério, aqui, é o melhor elemento que as páginas de Dimensão possuí. A narrativa em si é curta, tendo pouco menos de cem páginas, e acredito que durante todo esse processo o autor conseguiu trabalhar muito bem com os personagens (principalmente os gêmeos) e a velocidade em que os fatos vão acontecendo!

Isso com certeza deixa a história muito mais fluída e eu acabei terminando a leitura de um dia pro outro por conta desse fator! O final em si deixa algumas dicas do que pode vir em um provável segundo volume dos Contos de Norabel, e até lá e aguardar para ler!

Lembrando que o livro está disponível no Kindle Unlimited para quem quiser uma leitura rápida e bem energética!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!