28 de janeiro de 2023

RESENHA: IDENTIDADE

 


IDENTIDADE 
Autor(a): Marco Simas 
Editora: Independente

Páginas:  396
Ano de publicação: 2021
Leia através deste link.

É uma história verdadeira de paixão e violência. O encontro de dois jovens marginalizados pelas circunstâncias e unidos pela vontade de viver juntos e plenamente uma vida normal. Ane, violentada e prostituida. Joe assassino a serviço de um poderoso grupo político-financeiro. Desse encontro nasce um amor impossível, trágico e definitivo.Este livro foi presente de uma amiga e colega de trabalho no Natal de 2018. O autor é mineiro, atualmente residente no Rio de Janeiro, cineasta e roteirista. Já publicou outros dois livros, Bárbara não quer perdão e O último trem, dois volumes da trilogia ” Aqui estamos nós”.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Aqui estamos nós: Identidade lançado pela da maneira independente O livro é de autoria de Marco Simas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Aniella Shimura sempre viveu marginalizada pela sociedade que vulga ser "justa". Violentada ainda quando jovem, a prostituição acabou sendo o meio de sobrevivência dela. Em paralelo, nós conhecemos a história de um outro personagem que irá dividir o protagonismo com a nossa Ane. 

Joe faz seu dinheiro e reputação como um mercenário, um assassino contrato por uma grande empresa ligada a politicagem da região. Joe faz tudo aquilo que os outros não tem coragem para fazer.

E em determinado momento, os destinos de Joe e Aniela irão se cruzas. A partir disso, tudo vai mudar. 

Se teve uma coisa que me impressionou no primeiro volume da trilogia "Aqui estamos nós", é a forma como o autor consegue criar uma protagonista feminina forte e muito complexa. Ane realmente é o ponto alto desse primeiro volume e é impossível não torcer e se emocionar com ela logo nas primeiras páginas de Identidade. 

Pra início de conversa, gostei muito como a narrativa é fluída e, em determinados momentos, cinematográfica! O autor (que trabalha com roteiros) consegue criar uma atmosfera de suspense e um certo enigma no início do livro capaz de nos instigar a compreender mais a respeito da história desses personagens e na forma como eles irão interagir entre si. 

Li em algumas críticas a respeito da série que Marco Simas tem uma escrita que lembra muito Stieg Larsson, que pra quem não conhece é o autor da premiada série "Millenium" cujo primeiro livro se chama "Os homens que não amavam as mulheres" e eu não poderia deixar de concordar mais. 

Isso porque o livro de Simas também tem um quê investigativo e que envolve personagens e casos de pessoas que foram ou são marginalizadas pela sociedade. Ane é um exemplo delas, sua trajetória de vítima até se tornar uma força da natureza é impressionante!

A série "Aqui estamos nós" conta atualmente com três livros, sendo o primeiro deles "Identidade", o segundo "Resistência" e o terceiro "Confirmação". O primeiro está disponível no Kindle Unlimited e você consegue baixar o livro gratuitamente caso tenha o plano de assinatura! Os outros dois títulos também estão disponíveis na Amazon!

Quem quiser um thriller que envolve diversas críticas sociais eu acredito que essa série seja a recomendação perfeita!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ABRASADOS"

  Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler   Abrasados escrito por Fernanda Egger.  "Se vo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!