28 de janeiro de 2023

RESENHA: IDENTIDADE

 


IDENTIDADE 
Autor(a): Marco Simas 
Editora: Independente

Páginas:  396
Ano de publicação: 2021
Leia através deste link.

É uma história verdadeira de paixão e violência. O encontro de dois jovens marginalizados pelas circunstâncias e unidos pela vontade de viver juntos e plenamente uma vida normal. Ane, violentada e prostituida. Joe assassino a serviço de um poderoso grupo político-financeiro. Desse encontro nasce um amor impossível, trágico e definitivo.Este livro foi presente de uma amiga e colega de trabalho no Natal de 2018. O autor é mineiro, atualmente residente no Rio de Janeiro, cineasta e roteirista. Já publicou outros dois livros, Bárbara não quer perdão e O último trem, dois volumes da trilogia ” Aqui estamos nós”.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Aqui estamos nós: Identidade lançado pela da maneira independente O livro é de autoria de Marco Simas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Aniella Shimura sempre viveu marginalizada pela sociedade que vulga ser "justa". Violentada ainda quando jovem, a prostituição acabou sendo o meio de sobrevivência dela. Em paralelo, nós conhecemos a história de um outro personagem que irá dividir o protagonismo com a nossa Ane. 

Joe faz seu dinheiro e reputação como um mercenário, um assassino contrato por uma grande empresa ligada a politicagem da região. Joe faz tudo aquilo que os outros não tem coragem para fazer.

E em determinado momento, os destinos de Joe e Aniela irão se cruzas. A partir disso, tudo vai mudar. 

Se teve uma coisa que me impressionou no primeiro volume da trilogia "Aqui estamos nós", é a forma como o autor consegue criar uma protagonista feminina forte e muito complexa. Ane realmente é o ponto alto desse primeiro volume e é impossível não torcer e se emocionar com ela logo nas primeiras páginas de Identidade. 

Pra início de conversa, gostei muito como a narrativa é fluída e, em determinados momentos, cinematográfica! O autor (que trabalha com roteiros) consegue criar uma atmosfera de suspense e um certo enigma no início do livro capaz de nos instigar a compreender mais a respeito da história desses personagens e na forma como eles irão interagir entre si. 

Li em algumas críticas a respeito da série que Marco Simas tem uma escrita que lembra muito Stieg Larsson, que pra quem não conhece é o autor da premiada série "Millenium" cujo primeiro livro se chama "Os homens que não amavam as mulheres" e eu não poderia deixar de concordar mais. 

Isso porque o livro de Simas também tem um quê investigativo e que envolve personagens e casos de pessoas que foram ou são marginalizadas pela sociedade. Ane é um exemplo delas, sua trajetória de vítima até se tornar uma força da natureza é impressionante!

A série "Aqui estamos nós" conta atualmente com três livros, sendo o primeiro deles "Identidade", o segundo "Resistência" e o terceiro "Confirmação". O primeiro está disponível no Kindle Unlimited e você consegue baixar o livro gratuitamente caso tenha o plano de assinatura! Os outros dois títulos também estão disponíveis na Amazon!

Quem quiser um thriller que envolve diversas críticas sociais eu acredito que essa série seja a recomendação perfeita!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!