IDENTIDADE
Autor(a): Marco Simas
Editora: Independente
Páginas: 396
Ano de publicação: 2021
Leia através deste link.
É uma história verdadeira de paixão e violência. O encontro de dois jovens marginalizados pelas circunstâncias e unidos pela vontade de viver juntos e plenamente uma vida normal. Ane, violentada e prostituida. Joe assassino a serviço de um poderoso grupo político-financeiro. Desse encontro nasce um amor impossível, trágico e definitivo.Este livro foi presente de uma amiga e colega de trabalho no Natal de 2018. O autor é mineiro, atualmente residente no Rio de Janeiro, cineasta e roteirista. Já publicou outros dois livros, Bárbara não quer perdão e O último trem, dois volumes da trilogia ” Aqui estamos nós”.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Aqui estamos nós: Identidade lançado pela da maneira independente O livro é de autoria de Marco Simas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Aniella Shimura sempre viveu marginalizada pela sociedade que vulga ser "justa". Violentada ainda quando jovem, a prostituição acabou sendo o meio de sobrevivência dela. Em paralelo, nós conhecemos a história de um outro personagem que irá dividir o protagonismo com a nossa Ane.
Joe faz seu dinheiro e reputação como um mercenário, um assassino contrato por uma grande empresa ligada a politicagem da região. Joe faz tudo aquilo que os outros não tem coragem para fazer.
E em determinado momento, os destinos de Joe e Aniela irão se cruzas. A partir disso, tudo vai mudar.
Se teve uma coisa que me impressionou no primeiro volume da trilogia "Aqui estamos nós", é a forma como o autor consegue criar uma protagonista feminina forte e muito complexa. Ane realmente é o ponto alto desse primeiro volume e é impossível não torcer e se emocionar com ela logo nas primeiras páginas de Identidade.
Pra início de conversa, gostei muito como a narrativa é fluída e, em determinados momentos, cinematográfica! O autor (que trabalha com roteiros) consegue criar uma atmosfera de suspense e um certo enigma no início do livro capaz de nos instigar a compreender mais a respeito da história desses personagens e na forma como eles irão interagir entre si.
Li em algumas críticas a respeito da série que Marco Simas tem uma escrita que lembra muito Stieg Larsson, que pra quem não conhece é o autor da premiada série "Millenium" cujo primeiro livro se chama "Os homens que não amavam as mulheres" e eu não poderia deixar de concordar mais.
Isso porque o livro de Simas também tem um quê investigativo e que envolve personagens e casos de pessoas que foram ou são marginalizadas pela sociedade. Ane é um exemplo delas, sua trajetória de vítima até se tornar uma força da natureza é impressionante!
A série "Aqui estamos nós" conta atualmente com três livros, sendo o primeiro deles "Identidade", o segundo "Resistência" e o terceiro "Confirmação". O primeiro está disponível no Kindle Unlimited e você consegue baixar o livro gratuitamente caso tenha o plano de assinatura! Os outros dois títulos também estão disponíveis na Amazon!
Quem quiser um thriller que envolve diversas críticas sociais eu acredito que essa série seja a recomendação perfeita!