20 de janeiro de 2023

RESENHA: OS SANTOS

 

 


OS SANTOS 
Autor(a): Stiles, Breitweiser, Baron & Rosado
Editora: Poseidon

Páginas: 56
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

À beira de uma descoberta que reescreveria a história da humanidade, o arqueólogo Jean Marc LaPointe se encontra na mira de conspiradores sombrios que farão de tudo para manter seus segredos ocultos. LaPointe, agora um fugitivo internacional, sem ter para onde fugir, é recrutado por uma sociedade secreta encarregada de salvar o mundo de uma antiga ameaça e guardar descobertas terríveis demais para serem conhecidas.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os Santos lançado pela editora Poseidon, selo da Faro Editorial. O livro é de autoria de Stiles, Breitweiser, Baron & Rosado a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Jean Marc é um arqueólogo brilhante, mas não são todos que sabem disso. Isso porque Jean passa boa parte do seu tempo se divertindo em mais companhias do que seria o moralmente aceito e em mais festas do que deveria estar. No entanto, nada disso o impede de fazer uma descoberta (ao lado da brilhante dra. Rachel) que mudará para sempre suas vidas. 

Com essa descoberta, uma perigosa ameaça surge no horizonte conforme uma sociedade secreta repleto de conspiradores que estão destruindo templos antigos começa a colocar Jean como seu principal alvo. 

Mas afinal, o que esses templos antigos guardam que gera interesse de forças tão poderosas? Seja para aniquilação ou restauração? 

Um início muito bom pra uma série que pode ser muito promissora. O primeiro volume da série "Os santos" começa com um ótimo plot que envolve temáticas de caça ao tesouro e teorias da conspiração que já vimos em filmes como "Indiana Jones" e etc. 

O conjunto de ilustrações composto pelos autores está realmente impecável, orna muito bem com todo o esplendor e o lado místico que a história necessita. Uma outra coisa que eu gostei bastante foi o humor ácido que os autores evocam para seus personagens, pois casa muito bem como toda a atmosfera da narrativa. 

Além disso, a diagramação no geral está de parabéns, estou amando o trabalho do selo Poseidon, da Faro Editorial, está fazendo com essas HQ's (primeiro "Galo de briga" e agora com essa). Pois a HQ não tem aquele cheiro de tinta que é comum encontrar e a nitidez de todas as imagens estão em boa qualidade.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!