22 de janeiro de 2023

RESENHA: SOBRE-HUMANOS

 


SOBRE-HUMANOS
Autor(a):  C. F. Telles
Editora: Gen41

Páginas: 118
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Neste século, um livro de magia que se encontrava desaparecido, proporciona a uma bruxa guerreira poderes ilimitados capazes de criar um terceiro poder além do Céus e do Inferno.Para impedi-la, seres celestiais, que já haviam previsto o seu reino de mortes e destruições contra a humanidade, criam os sobre-humanos.Porém, Alex, o mais poderoso dos sobre-humanos perde os seus poderes por causa de uma grande fatalidade, restando assim, aos seus amigos iniciar uma jornada de grandes batalhas e perigosas aventuras para ajudá-lo a recuperar os seus poderes.Évira, a bruxa guerreira e seu exército de criaturas do Mundo Sombrio, farão de tudo para conquistar a Terra, até mesmo libertar algo terrível que se encontra confinado por Deus, desde o início da criação do universo.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sobre-humanos lançado de maneira pela editora Gen41. O livro é de autoria de C. F. Telles e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


"Apesar de os seres humanos não perceberem, de tempos em tempos, a humanidade é colocada em risco por seres das trevas e do Mundo Sombrio. Seus objetivos são sempre os mesmos: matar, destruir e exterminar a raça humana. Contudo, apesar de muitas tentativas, as forças do mal nunca conseguiram prevalecer e erradicar com os humanos criados por Deus, isso porque, nos céus, há arcanjos e anjos guerreiros que lutam pelos habitantes da Terra e os protegem de todo perigo."

Com uma baita ambientação dessas, nós começamos a ler "Sobre-humanos". Em um clima de conflito eterno, nós conhecemos então uma nova ameaça, dessa vez liderados por uma grande bruxa, a rainha do Mundo Sombrio chamada Évira.

Com uma antagonista tão potente, o lado dos arcanjos enviam os sobre-humanos para terra; anjos que foram enviados para Terra na forma humana, com os poderes ocultos até mesmo de si próprios até o momento mais preciso, onde os poderes divinos se libertarão para que a guerra pudesse ser combatida de forma igualitária. 

Entre esses sobre-humanos nós conhecemos Alex. De uma força tremenda, Alex se vê fraco de uma hora para outra ao perder seus poderes. E conforme Évira começa a assombrar a Terra com seus animais amaldiçoados percorrendo os quatro cantos, a luta se torna uma prioridade, mas como ela será travada quando o principal guerreiro dos sobre-humanos encontra-se em um momento tão fragilizado? 

A leitura de "Sobre-humanos" se dá de forma rápida, divertida e fluída. Em cerca de 150 páginas (um pouco menos, na verdade), C. F. Telles consegue trazer uma narrativa envolvente e que vai direto ao ponto! O confronto está cada vez mais eminente, e com isso a tensão vai se estabelecendo de forma crescente na história, 

Até porque os sobre-humanos desconhecem esse lado celestial, e é muito divertido ver eles descobrindo suas habilidades conforme a história avança! Além disso, o autor consegue misturar momentos eletrizantes com algumas cenas engraçadas, rendendo carisma aos personagens e uma identificação mais fácil com os leitores! 

Por fim, gostei muito da experiência ao ler esse livro, foi divertido e eletrizante na dose certa! Além de envolver uma temática que eu amo que é todo esse cânone dos anjos e arcanjos da nossa história! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!