8 de fevereiro de 2023

RESENHA: A LENDA DO GÊNIO

 


A LENDA DO GÊNIO
Autor(a):  Otávio G. Bernardi
Editora: Viseu

Páginas: 230
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Em um mundo comum, Erick é mais um adolescente que gosta de jogos, filmes, skate, não gosta de matemática e acha sua vida um tédio. Filho de um diretor de museu, o rapaz de quatorze anos adora histórias e lendas, mas pensa que tudo são só mitos, até que descobre uma lâmpada no porão do museu. Ao despertar um Gênio, Erick descobrirá um mundo totalmente novo e mágico em sua pacata cidade do interior.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A lenda do gênio — As crônicas das almas mágicas lançado de maneira pela editora Viseu. O livro é de autoria de Otávio G. Bernardi e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Na pequena cidade de Piracema, Erick é um adolescente que vive sua rotina comum entre os outros. Viciado em alguns jogos de videogame, filmes e série e com um talento para andar de skate, o menino luta para tirar boas notas na escola e tem, até então, uma vida aparentemente comum. 

Suas notas, no entanto, não tem sido das melhores — principalmente em matemática. Em uma tentativa de fazer um agrado aos pais, Erick vai visitar seu pai, um diretor de museu, no trabalho dele. Ali, entre as diversas coisas antigas que preenchem as várias prateleiras do lugar, Erick encontra um item estranho:

Uma lâmpada árabe de bronze bem antiga. 

Ao tocar na lâmpada, no entanto, algo extraordinário acontece: um gênio (Djinn) aparece. Erick fica chocado com aquilo tudo, mas o seu primeiro intuito é oferecer ajuda a figura azulada chamada Massin Al'Amus. E esse ato de gentileza concede a Erick poderes inacreditáveis que ele irá comparilhar com o Djinn. 

A partir daí, a vida de Erick irá passar de monótona para cheia de aventuras. 

Heróis mágicos, gênios, trolls em pontes e criaturas das trevas. Encontramos tudo isso no livro "A lenda do gênio", de Otávio G. Bernardi. O primeiro livro da série "As crônicas das almas mágicas" evoca o melhor da literatura fantástica para os públicos infantis e juvenis. 

Em uma narrativa simples e bem divertida, acompanhamos a transição de Erick de um jovem comum para um mago extremamente poderoso. No entanto, conforme o menino vai conhecendo mais a respeito de sua magia, novos perigos são colocados em seu caminho. 

Massin, o Djinn, é muito divertido e suas interações com Erick são as melhores partes do livro! Eu amei a forma como o autor vai nos apresentando mais sobre o enredo e a mitologia do mundo dos gênios conforme o próprio Erick vai descobrindo seus poderes! 

Além disso, a história em si é rápida, divertida e muito fluída! Nas duzentas páginas que o livro acontece, em nenhum momento eu fiquei entediado ou achei a narrativa cansativa; pelo contrário! O tom crescente da história nos leva a um final bem marcado, com um vilão e com situações de clímax bem construídas!

Enfim, espero poder ler mais sobre as aventuras de Massin e Erick nos próximos livros! Realmente indico para adolescentes e jovens adultos por ser uma história rápida, divertida e que fala sobre o poder da simpatia e empatia! Fica a dica! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!