REALITY GAME
Autor(a): Ulisses Fernandes
Editora: Novos Ases
Páginas: 459
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.
Nove jogadores de vídeo game são escolhidos por O'Connel e Jefrey para testarem um novo e surpreendente jogo que está fazendo muito sucesso na Internet. O famoso A Batalha de Krenny. Aos poucos, eles começam a descobrir nesse novo mundo que os perigos os cercam a todo instante e que só existem duas formas de sair do jogo: Vencendo ou morrendo. Somente um deles ganhará, mas para isso, deverá vencer todos os perigos e tramas que vão muito além do fantástico mundo em que entraram. Todos os demais terão um game over.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reality Game, a batalha de Krenny lançado de maneira pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Ulisses Fernandes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Dentre todos os jogadores do mundo, nove são escolhidos para testarem a nova fase de "A Batalha de Krenny", uma fase que promete revolucionar a forma como se interage com jogos.
Entre os jogadores, nós conhecemos Mike, Raul, Jéssika, Yago, Melissa, Sara, Camile, Carlos Eduardo e Gustavo. Todos na faixa dos treze anos e que foram muito bem nos testes individuais. Após serem convocados pelos criadores do jogo, o grupo irá quase que "entrar" no mapa da Ilha Grande, onde se passa o jogo, para descobrir quais serão as próximas etapas.
Todos eles deverão explorar, investigar e se aventurar naquele território de uma forma extremamente imersiva, como se fosse uma realidade virtual da qual suas mentes foram transmutadas. Ali, todo golpe deferido contra eles é sentido, assim como cada queda e como o vento que percorre a ilha.
O que acontece, no entanto, quando um deles da game over? Nenhum deles sabe, só sabem que entre todos os jogadores que entraram, apenas um irá vencer a batalha. Durante esse tempo, eles serão testados individualmente e em grupo na busca de descobrir seus próprios poderes dentro do jogo.
Uma história eletrizante do início ao fim! Sou muito fãs de livros que tenham um pé na ficção-científica e na aventura, logo, ler "Reality Game — A batalha de Krenny" foi uma experiência incrível da qual pude ter durante todo o processo de leitura!
Com diversas referências a jogos e sistemas de RPG, a construção de mundo dentro do jogo é impecável! Até porque além dos jogadores, conhecemos também figuras como o Griffy (o grifo que estampa a capa do livro), o Cavaleiro Negro Mascarado, o Velho Sábio da Luz, o próprio Krenny e muitos outros! Eles funcionam como personagens dentro do próprio jogo e oferecem muito conflito a narrativa!
Além desses personagens auxiliares, nós vamos também conhecendo os protagonistas dessa história. A interação entre o grupo de crianças é muito interessante pois passamos a conhecer cada um deles de forma mais detalhada conforme a história avança! É impossível não torcer por eles conforme o jogo vai ficando cada vez mais perigoso.
Mais pra metade do livro o autor estabelece um plot que me surpreendeu! Gosto de ver um plot twist bem feito e acredito que ele funcione muito bem pra narrativa como um todo, pois acaba dando um novo frescor a história e nos instiga a ler mais até chegar no final do livro!
Bom, a história é ótima e a tensão que Ulisses Fernandes vai construindo no decorrer das páginas explode em um final eletrizante! Mal posso esperar pelo próximo livro da série!