2 de fevereiro de 2023

RESENHA: REALITY GAME

 


REALITY GAME 
Autor(a):  Ulisses Fernandes
Editora: Novos Ases

Páginas: 459
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Nove jogadores de vídeo game são escolhidos por O'Connel e Jefrey para testarem um novo e surpreendente jogo que está fazendo muito sucesso na Internet. O famoso A Batalha de Krenny. Aos poucos, eles começam a descobrir nesse novo mundo que os perigos os cercam a todo instante e que só existem duas formas de sair do jogo: Vencendo ou morrendo. Somente um deles ganhará, mas para isso, deverá vencer todos os perigos e tramas que vão muito além do fantástico mundo em que entraram. Todos os demais terão um game over.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reality Game, a batalha de Krenny lançado de maneira pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Ulisses Fernandes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


O jogo "A Batalha de Krenny" virou um febre na internet. Grande parte disso se dá pela dificuldade dos enigmas criados por O'Connel e Jefrey, diretores do jogo. As fases presentes para o público, no entanto, não são nada mais do que um aperitivo. Até porque o jogo real ainda não começou. 

Dentre todos os jogadores do mundo, nove são escolhidos para testarem a nova fase de "A Batalha de Krenny", uma fase que promete revolucionar a forma como se interage com jogos. 

Entre os jogadores, nós conhecemos Mike, Raul, Jéssika, Yago, Melissa, Sara, Camile, Carlos Eduardo e Gustavo. Todos na faixa dos treze anos e que foram muito bem nos testes individuais. Após serem convocados pelos criadores do jogo, o grupo irá quase que "entrar" no mapa da Ilha Grande, onde se passa o jogo, para descobrir quais serão as próximas etapas. 

Todos eles deverão explorar, investigar e se aventurar naquele território de uma forma extremamente imersiva, como se fosse uma realidade virtual da qual suas mentes foram transmutadas. Ali, todo golpe deferido contra eles é sentido, assim como cada queda e como o vento que percorre a ilha. 

O que acontece, no entanto, quando um deles da game over? Nenhum deles sabe, só sabem que entre todos os jogadores que entraram, apenas um irá vencer a batalha. Durante esse tempo, eles serão testados individualmente e em grupo na busca de descobrir seus próprios poderes dentro do jogo. 

Uma história eletrizante do início ao fim! Sou muito fãs de livros que tenham um pé na ficção-científica e na aventura, logo, ler "Reality Game — A batalha de Krenny" foi uma experiência incrível da qual pude ter durante todo o processo de leitura! 

Com diversas referências a jogos e sistemas de RPG, a construção de mundo dentro do jogo é impecável! Até porque além dos jogadores, conhecemos também figuras como o Griffy (o grifo que estampa a capa do livro), o Cavaleiro Negro Mascarado, o Velho Sábio da Luz, o próprio Krenny e muitos outros! Eles funcionam como personagens dentro do próprio jogo e oferecem muito conflito a narrativa!

Além desses personagens auxiliares, nós vamos também conhecendo os protagonistas dessa história. A interação entre o grupo de crianças é muito interessante pois passamos a conhecer cada um deles de forma mais detalhada conforme a história avança! É impossível não torcer por eles conforme o jogo vai ficando cada vez mais perigoso. 

Mais pra metade do livro o autor estabelece um plot que me surpreendeu! Gosto de ver um plot twist bem feito e acredito que ele funcione muito bem pra narrativa como um todo, pois acaba dando um novo frescor a história e nos instiga a ler mais até chegar no final do livro!

Bom, a história é ótima e a tensão que Ulisses Fernandes vai construindo no decorrer das páginas explode em um final eletrizante! Mal posso esperar pelo próximo livro da série!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!