9 de março de 2023

RESENHA: EXISTÊNCIA

 


EXISTÊNCIA
Autor(a):  Mari Trevisan
Editora: Novos Ases

Páginas: 51
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Esta coleção de poemas e verso, escritos ao longo de vários anos, revela um mergulho no inconsciente e nos pensamentos da autora, imersa em livros enquanto os escrevia. Do terror à fantasia, siga pelos mistérios de nossa esplendorosa existência.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Existência lançado de maneira pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Mari Trevisan e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

"Oh Gaia, 
És tão bela! 
A humilde mãe 
Que nos guarda.

Senhora Terra, 
Acolhe-me em tua mata, 
Cuja vida nunca acaba." 

Esse é o trecho de "Mãe Terra" um dos meus poemas preferidos presentes no livro "Existência", que é uma coletânea de poemas escritos pela talentosíssima Mari Trevisan. Ao ler essa antologia poética, mergulhei de forma intensa na escrita e nas reflexões em que Mari se propõe a oferecer ao leitor. 

As temáticas que a autora coloca aqui são bem interessantes, e acredito que na temática principal esteja o ato de se transformar. Seja através de atos da natureza (cujos elementos estão em força nesses versos) ou então em si mesmo, como um ato de metamorfose que muitos de nós acabamos por conhecer em alguma etapa da nossa vida. 

"Tesouro esse, 
A ser descoberto
Pelo adolescente 

E tal qual uma rosa
Em botão 
Se abrirá."

O trecho, retirado do poema "Descoberta do Ser", traz justamente isso! De uma forma muito articulada, a autora evoca as nuances da mudanças conforme elas vão acontecendo. 

Além disso, a coletânea traz alguns contos em inglês, e acaba sendo divertido lê-los em voz alta por conta de sua sonoridade, e mesmo aqueles que não conhecem muito bem a língua podem se aventurar em degustar o conjunto de palavras e tentar tirar delas o ritmo da poesia! 

Além disso, o livro conta com diversas ilustrações que complementam as poesias. Essas ilustrações nos fazem mergulhar com ainda mais profundidade no campo lírico no texto, oferecendo uma ótima experiência aos leitores!

No geral, a edição está linda! Amei o trabalho da editora Novos Ases, seja na diagramação do livro, na belíssima arte da capa ou nas ilustrações que banham as páginas deste exemplar! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!