15 de março de 2023

RESENHA: GLADIADORES GALÁCTICOS

 


GLADIADORES GALÁCTICOS

Autor(a):  Ruthe Barros 
Editora: Independete

Páginas: 205
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Sofia Beckmann está ferrada.Isso para não dizer outra coisa. A jovem cozinheira acordou em uma cela de uma espaçonave... Em outro sistema!Para piorar sua situação, seres de outros planetas estão prestes a forçá-la a participar de um massacre.Porém, nem tudo está perdido. Prestes a enfrentar outros gladiadores, Sofia encontra em desconhecidos de outros planetas, aliados para uma possível fuga.Na luta pela vida fora da Terra, o que somos capazes de fazer para sobreviver?Gladiadores Galácticos é um romance sci-fi que mistura a Roma Antiga com seres de outros sistemas não tão longe do nosso. É a história de uma mulher raptada e perdida no espaço. Acompanhe Sofia Beckmann na luta para sobreviver e voltar para casa.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Gladiadores Galácticos lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Ruthe Barros e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Ao acordar na manhã, Sofia Beckmann jamais imaginaria estar em uma arena galáctica tendo que lutar pela própria vida contra criaturas alienígenas gigantes. A jovem passava seus dias no planeta terra trabalhando em um restaurante e tendo uma vida aparentemente comum até... bem, até aquele momento. 

Após ir para um jantar junto a família e dormir, Sofia acorda em um lugar estranho. Não demora para descobrir que na verdade está muito longe de casa, na verdade longe do planeta Terra! Porém, sua morte nunca esteve tão próxima. 

Isso porque Sofia entende que terá que lutar em uma arena, tal qual os gladiadores faziam na Roma antiga. Aquele é um teste para ver se ela tem o que é necessário para entrar na competição entre gladiadores de vários planetas diferentes. 

Sofia terá que tirar de si mesmo uma força da qual não sabia que tinha, afinal gladiar contra criaturas gigantes completamente estranhas a ela não será uma tarefa fácil, mas sua luta para voltar para casa será travada! 

Pensem em uma história que mistura elementos de Jogos Vorazes e O Guia do Mochileiro das Galáxias, pois bem! Gladiadores Galácticos tem uma autoria muito própria em uma história original que traz muito sci-fi de uma forma divertida e energizante!

Sofia é uma protagonista forte que se vê presa em uma situação impossível, e para sobreviver faz o que for necessário! Amei ver como a personagem foi desenvolvida no decorrer da história e como ela também é inteligente, pois além de vencer diversos inimigos na arena, a protagonista cria estratégias para tentar sair daquela competição!

A história resguarda diversos perigos e plot twistst no meio do caminho! Por mais que a história seja curta, tendo cerca de duzentas páginas, ela é muito bem desenvolvida e bem eletrizante desde o começo da história!

Além de Sofia, temos uma série de personagens secundários que complementam todo o enredo. Ignis, a espécie de assistente de todo aquele massacre, Edulis, um patrocinador do evento... Enfim, vários outros personagens cercam Sofia em sua árdua jornada!

Por fim, gostei muito da forma como Ruthe colocou todos esses elementos que eu amo tanto na história, aqui temos uma ficção-científica repleta de ação e combates! Mal posso esperar pelos próximos livros da série!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!