19 de março de 2023

RESENHA: O PESCADOR



O PESCADOR

Autor(a): John Langan
Editora: DarkSide Books 

Páginas: 320
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Com margens íngremes e correnteza veloz, ele traz a promessa de boa pesca, e de algo mais, uma possibilidade demasiado fantástica para ser verdade. Quando Abe e Dan, dois viúvos que encontraram conforto na companhia mútua e na paixão de ambos pela pesca, escutam rumores sobre o riacho e os espécimes que nele podem ser encontrados, possível remédio para as perdas de ambos, eles consideram esses relatos meras histórias de pescador. Em pouco tempo, no entanto, os homens se encontram puxados para dentro de uma história tão profunda e antiga quanto o reservatório. É uma narrativa sobre pactos sinistros, sobre segredos enterrados há muito tempo, e sobre uma figura misteriosa conhecida como Der Fisher: o Pescador. Ela deixará Abe e Dan face a face com tudo o que perderam, e com o preço que devem pagar para recuperar tudo isso. Nestes últimos dez anos, a DarkSide® Books tem servido de lar para o melhor da ficção trevosa contemporânea, trazendo pela primeira vez aos leitores brasileiros obras de autores como Caitlín R. Kiernan, Andrew Pyper, Thomas Olde Heuvelt, Donald Ray Pollock e Jack Ketchum. Agora chegou a vez de John Langan e seus monstros aquáticos se juntarem a nossa família sinistra, com o romance O Pescador.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O pescador lançado pela Darkside Books. O livro é de autoria de John Langan e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Quando dois viúvos, Abe e Dan, encontram consolo na companhia um do outro e em sua paixão pela pesca, eles ouvem rumores sobre o riacho e os espécimes encontrados nele que podem ser o remédio para sua perda. 

Em pouco tempo, no entanto, os homens se veem atraídos para uma história tão profunda e antiga quanto o reservatório. Esta é uma história de pactos sinistros, segredos há muito enterrados e uma figura misteriosa conhecida como Der Fisher.. Isso fará com que Abe e Dan enfrentem o que perderam e o preço que devem pagar para recuperá-lo.

Pense em uma história que mescla o melhor do horror cósmico Lovecraftiano com uma complexidade de personagem vista no clássico Moby Dick... Pois bem, "O pescador" mescla esses elementos de uma forma única, trazendo então um suspense muito original a respeito da dor do luto e dos mistérios que habitam o nosso oceano. 

Receber esse livro foi, em parte, uma grande surpresa. isso porque desconhecia a história e até mesmo o autor; mas assim que o livro chegou nas minhas mãos eu fui dar uma pesquisada e fiquei surpreso com a quantidade de críticas positivas a respeito da história. Por isso, comecei minha leitura com altas expectativas. 

E sim, de muitas formas, o livro correspondeu as minhas expectativas! Gostei muito da forma como Abe, o narrador dessa história passa a encontrar na pescaria uma forma de lidar com seu luto e seus traumas. 

Assim como a escrita de Lovecraft e Melville, o começo dessa história não se preocupa em apresentar muita ação, criando o elemento de horror de forma mais sutil e descritiva, além de puramente psicológico. A primeira metade do livro é assim, e foi nela que eu avancei mais lentamente - justamente por conta de ser um pouco mais cansativo; mas depois que essa ambientação já é apresentada, John Langan nos apresenta momentos de horror visceral e bem digno dos clássicos de horror! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!