26 de março de 2023

RESENHA: O SEGREDO DE IVY COLLINS

 


O SEGREDO DE IVY COLLINS
Autor(a):  Cynthia D. Jonas
Editora: Pkbooks

Páginas:  223
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Será que o amor vencerá os desígnios da Morte?Como mensageira da Morte, Ivy Collins não deveria guardar nenhuma lembrança de sua passagem como humana. Entretanto, sem nenhuma explicação, nos últimos dois meses suas noites passaram a ser perturbadas por um sonho vívido no qual ela se vê na pele de uma jovem do século 19.Designada para uma missão secreta, Ivy viaja a Madri. Basta colocar os pés na capital da Espanha para que uma estranha sensação de déjà-vu a domine. Tudo fica ainda mais confuso quando conhece Álvaro Serrano, um espanhol sedutor, por quem sente uma conexão imediata. Desde então, suas habituais segurança e frieza são colocadas à prova e, a cada noite, o sonho passa a lhe revelar novos dados. Como se, de algum modo, aquela cidade e aquele homem invocassem seu passado mortal. Depois de tanto tempo sem memórias de sua vida como mortal, descobrir que mesmo no presente é capaz de amar pode mudar tudo. Mas toda escolha tem um preço.Um thriller romântico marcado por segredos, relíquias, simbolismo, paixões, mistério e a força de um amor que desconhece a barreira do tempo.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O Segredo de Ivy Collins: o amor desafia a morte lançado pela editora Pkbook. O livro é de autoria de Cynthia D. Jonas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Tudo o que Ivy Collins guarda de sua vida anterior foi a terrível sensação da morrer. Desde então, a menina se juntou aos Transformados, seres jovens que foram abandonados para morrer, porém se tornaram apegados demais ao corpo físico e lutam contra a própria Morte para continuar no plano terreno. 

Assim, a Morte lhe concede uma a vida eterna contanto que cumpram um trabalho auxiliar de levar a morte a quem o aplicativo Valknut ordenar. E assim Ivy cumpre sua tarefa junto ao outro transformado, um rapaz chamado Léo. 

Tudo muda quando Ivy recebe a notícia de que irá para Madri. Sem entender o porquê da viagem, a garota viaja até a Espanha e é ali que tudo muda, pois sua missão torna-se resgatar alguns itens a requisito da própria Morte. Além disso, Ivy passa a se envolver com um rapaz chamado Álvaro.

Por lei, os Transformados não guardam memórias de sua vida anterior, mas Ivy começa a ter uma série de sonhos que funcionam como lembranças de sua outra vida, no século XIX. Durante esses sonhos, ela descobre que seu nome era Luna Martínez e ela era filha de um conde de Madri, mesmo lugar do qual ela está agora. 

Além nisso, Luna havia se apaixonado por com um pianista chamado Diego Monteiro, que acaba sendo um dos antepassados de ninguém menos que Álvaro. Ivy precisa ser cuidadosa com essas descobertas, pois nem ela sabe quais seriam as consequências caso outros Transformados soubessem de tudo aquilo que a menina está experinciando. 

Gente, que história incrível! Eu simplesmente me apaixonei pelo "O segredo de Ivy Collins". Sou muito fã de livros de romance sombrio com uma pegada de fantasia, e acredito que essa história tenha todos esses elementos de uma forma muito fluída e divertida de se ler. 

Pra começar, gostei muito da ideia dos Transformados, que acabam sendo meio que mercenários da própria Morte. O livro já começa com Ivy realizando um trabalho e ceifando a alma de um rapaz em uma festa. Toda a abordagem de Ivy e o processo do qual ela 'mata' a pessoa já estabelece um tom sombrio pra trama. 

O lado sombrio, no entanto, contrasta muito bem com o lado romântico do enredo! O relacionamento de Ivy e Álvaro vai crescendo aos poucos conforme a narrativa vai avançando! Além disso, temos os flashbacks que funcionam como sonhos para a personagens principal. 

Nesses fragmentos da vida anterior de Ivy (que era chamada de Luna), nós temos uma coisa mais Jane Austen com alguns elementos de contos de fadas sombrios que eu amei muito! Toda a atmosfera desse livro ronda nessa coisa sombria e instigante, tornando-se quase impossível largar a leitura antes do final!

O livro é super curtinho e tem um final muito bem construído! Eu li em pouquíssimo tempo pois fiquei muito animado pra chegar no último ato logo e ver o desfecho dessa história! "O segredo de Ivy Collins" com certeza vai agradar os fãs de "As peças infernais" da série da Cassandra Claire! 

Fica aí a dica! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!