5 de março de 2023

RESENHA: SOBREVIVA À NOITE

 


SOBREVIVA À NOITE
Autor(a):  Riley Sager
Editora: Alta Novel

Páginas: 336
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

No volante está Josh Baxter, um estranho que Charlie conheceu no painel de caronas da faculdade e que também tem um ótimo motivo para deixar a universidade no meio do semestre. Na estrada, eles compartilham suas histórias de vida, cuidadosamente evitando o assunto que domina o noticiário: o Assassino do Campus, que, em um ano, amarrou e esfaqueou três estudantes, acaba de atacar de novo.Durante a longa jornada entre a universidade e o destino de ambos, Charlie começa a notar discordâncias na história de Josh.Enquanto planeja fugir do homem de que tem certeza ser o assassino, Charlie começa a suspeitar que Josh sabe exatamente o que ela está pensando.O que significa que ela pode muito bem acabar sendo sua próxima vítima.Um aterrorizante jogo de gato e rato.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sobreviva à noite lançado pela Alta Noel. O livro é de autoria de Riley Sager e a resenha foi escrita por Caroline Gomes.

É bem provável que Charlie esteja pegando carona com um serial killer. Dirigindo está Josh Baxter, um estranho que Charlie conheceu em seu grupo de carona da faculdade, que também desistiu no meio do semestre por um bom motivo.

Na estrada, eles compartilharam suas histórias de vida, evitando cuidadosamente o assunto que dominou os noticiários: o assassino da escola, que amarrou e esfaqueou três alunos em um ano, voltou a atacar.

Durante a longa jornada entre a faculdade e o destino, Charlie começa a notar diferenças na história de Josh. Enquanto ela planeja escapar do homem que ela tem certeza de ser o assassino, Charlie começa a suspeitar que Josh sabe exatamente o que ela está pensando. Isso significa que ela pode acabar sendo sua próxima vítima.

A pergunta que fica ao começar a leitura de "Sobreviva à noite" é: em quem confiar? 

Pois então, galera, nas primeiras páginas do Sem Saída eu já me deparei com a proposta inicial do livro e não fiquei muito animado, pensei que o autor fosse seguir aquele esquema básico de ficar na naquela 'Josh é ou não um assassino', jogar um plot twist básico e pronto, mas olha, fui bem enganada!

Riley Sager consegue renovar sua trama a cada capítulo, como é de se esperar o livro todos se passa durante a viagem (que transcorre numa média de 330 páginas), a narrativa precisa ser constantemente renovada pra não causar desinteresse do leitor, por sorte o autor consegue te prender pra que tal desinteresse não ocorra!

Isso porque os plots vão se dando de forma rápida e bem desenvolvida! Um dos pontos que podem ter ajudado esse desenvolvimento é a inserção de poucos personagens. Portanto todos tem uma evolução legal e dá pra ir conhecendo cada um deles conforme a narrativa vai chegando ao seu clímax.  

Se por um lado temos uma personagem muito bem construído, temos um vilão extremamente odiável! Fiquei com um ranço gigante do antagonista de Sobreviva à noite, não entro em mais detalhes pra não dar spoilers, mas acredite, é um ótimo personagem que cumpre sua função. 

Em suma, Sobreviva à noite cumpre com sua intenção de ser um bom thriller, fiquei chocado que li ele em poucas horas sem praticamente nenhuma pausa! Você fica extremamente curioso pra saber qual vai ser á o desfecho. Mais do que indico a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!