19 de março de 2023

VIDAS E VIDAS

 


VIDAS & VIDAS 

Autor(a):  Vanessa Batista 
Editora: Independente

Páginas: 
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Essa história mexe com o imaginário e vai além das vidas e vidas de uma mulher corajosa e determinada, que muitas vezes não sabe o que quer e que tem muitas pendências do passado para resolver. No ano de 1832, Davina, uma moça simples que fora obrigada a se casar com o mestre das terras onde mora, acaba vivendo com o enteado uma linda e tórrida história de amor.Por acontecimentos variados, seu grande amor morre e ela, em um momento de dor, se suicida. Após cometer tal ato contra si mesma, ela passa por momentos terríveis no Vale dos Suicidas (Umbral). Muito tempo depois, já vivendo em uma colônia espiritual se prepara para reencarnar.Davina agora como Cecília, reencarna no Brasil. Tem suas vivências, aprendizados e muitas experiências diferentes, mostradas passo a passo para o leitor.Será que Davina reencontra seu verdadeiro amor? Será que ela vai reconhecê-lo quando encontrá-lo? Como será esse reencontro de almas?Venha conhecer, se identificar e se apaixonar com a história de Cecília.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Vidas & Vidas lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Vanessa Batista e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Escócia, 1832. Conhecemos Davina, uma garota que está prestes a entrar em um casamento de conveniência com o Sr. Moore. Aikman é um homem viúvo com posses que procura uma nova mulher para desposar.

O casamento, no entanto é frio e distante, e no meio de toda essa experiência Davina acaba conhecendo Ian, o filho do Sr. Moore, por quem se apaixona perdidamente. Com o passar dos dias, Davina e Ian passam a se relacionar de forma tórrida, sendo o começo de uma grande relação. Esse amor, no entanto, é extinguido após um evento traumático — que leva a morte deles. 

Muito, mas muito tempo depois, Davina reencarna na cidade do Rio de Janeiro com o nome de Cecília, onde trabalha como uma advogada. Sua carreira está indo super bem e em breve Cecília irá substituir o pai na empresa de advocacia. 

Tudo segue conforme o planejado até Cecília encontrar Bernardo, um outro advogado do qual abala com toda sua rotina. Existe algo de familiar na figura de Bernardo, mas o que, exatamente? Talvez ele tenha sido o grande amor da vida passada de Cecília? 

Bom, eu não costumo ler romances no geral, né. Então ler "Vidas e vidas" foi um processo bem novo pra mim, isso porque além de trazer uma temática mais romântica, Vanessa nos brinda com uma narrativa que traz diversos elementos espíritas. 

A reencarnação dos personagens foi um ponto que me pegou de surpresa, gostei muito da transição entre a Escócia do século XIX e o Brasil do século XXI, isso porque temos duas histórias que se entrelaçam de uma forma bonita e coerente, uma terminando em tragédia e a outra... como será que termina? Deixarei essa pergunta para vocês. 

Vanessa também evoca uma série de temáticas importantes em sua história, vamos entendendo mais sobre elas conforme vemos as situações das quais Cecília precisa passar. Há algo extremamente humano na personagem, isso nos faz passar a torcer muito para que ela consiga cumprir seus objetivos. 

Além de mostrar o belo relacionamento de Davina e Ian e a tentativa de reconexão na outra encarnação, a autora consegue mostrar com maestria o outro lado da moeda: o relacionamento abusivo. Com muita responsabilidade, Vanessa mostra toda a crueldade e violência que um relacionamento como esse pode trazer! 

Por fim, eu acabei me apaixonando por essa história e esses personagens (que são super bem construídos), esse livro com certeza me atiçou a ler outros romances no futuro! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!