6 de abril de 2023

RESENHA: A MALDIÇÃO NA ILHA DOS PESCADORES

 



Autor(a):  Cynthia D. Jonas
Editora: Independente

Páginas:  86
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Mikaela acaba de completar 18 anos e só quer aproveitar o feriado com a família numa ilha exclusiva enquanto se recupera de seu naufragado romance. O que ela não esperava era se deparar com Leandro, um garoto lindo de olhar solitário e desejo de conquistá-la. Mas não se engane, essa não é uma história de amor.Apesar do clima de sedução e do cenário paradisíaco que a envolvem, logo Mikaela perceberá que a Ilha de Zuri abriga muito mais do que um resort de luxo. Um grande massacre no passado, pessoas desaparecendo e um espírito vingativo à procura de um hospedeiro. Tudo ao redor de Mikaela parece levá-la a uma única conclusão: a sede de sangue do Homem Gancho está longe de ter um fim.Agora cabe à jovem juntar as peças desse enigma mortal e descobrir como impedir o espírito assassino antes que seja tarde demais.Não perca tempo, faça seu check-in no Hotel Soleil. Oferecemos uma paisagem deslumbrante, terror Slasher, uma pitada de romance e muito sobrenatural.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A maldição na ilha dos pescadores lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Cynthia D. Jonas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Mikaela só queria se divertir com a família no luxuoso Soleil Hotel, na ilha de Zuri. O hotel foi aberto no ano anterior e o pai de Mikaela acabou por aceitar um emprego temporário no Hotel, levando toda sua família consigo. 

Entre os outros convidados, Mika acaba encontrando o famoso George Domingues, um escritor de suspense e terror do qual Mikaela é completamente viciada! Após um estranho incidente ocorrido na praia e testemunhado pelo irmão da menina, o jovem Arthur, George acaba narrando para ela a lenda local do serial killer que habitava a ilha. 

Um homem tomado por uma sede de purificar o território, Chico Baiano é tomado por uma fúria e acaba matando quatro turistas que frequentavam a ilha com seu bicheiro de pesca. Em seguida, o homem foi encontrado morto de forma brutal e enterrado pelos outros moradores da ilha. 

Agora, seu espírito parece rondar a ilha, e Mika e seus familiares terão que passar por uma experiência nefasta e macabra para conseguirem sair daquela ilha. 

Pra começo de conversa, é bom avisar que "A maldição na ilha dos pescadores" é um conto. Assim, a história conta com 86 páginas e um desenvolvimento bem rápido. Logo nas primeiras páginas somos apresentados ao pequeno grupo que está no exótico Soleil Hotel e não demora muito para que tudo comece a ficar estranho. 

Essa é a segunda história que eu leio da Cynthia e fiquei bem surpreso com a versatilidade da autora. Isso porque em "O segredo de Ivy Collins" o foco é o romance sombrio com pegadas de fantasia urbana, já nesse conto o foco é em oferecer uma narrativa repleta de suspense e com momentos bem sanguinários! 

Gostei muito de como a história desenvolve a lenda ao redor da ilha, diversos dos elementos que Mika escuta de George são apresentados de forma ou outra durante a narrativa, principalmente por causa de Leandro, um dos meninos que trabalha no hotel e tem um pai extremamente religioso e conservador. Tudo isso vai se unindo até chegarmos a parte final da história. 

Como um suspense, A maldição da ilha entrega bastante momentos de "o que está acontecendo?" e também algumas cenas intensas de sobrevivência junto a um final bem enigmático que pode abrir janelas para um outro conto (ou quem sabe um romance) inspirado nessa história!

Realmente a escrita da Cynthia é eletrizante e consegue nos manter conectados a Mika durante toda a leitura, tanto é que li tudo em uma sentada só! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!