20 de abril de 2023

RESENHA: MARTE DEPOIS DA TERRA

 


MARTE DEPOIS DA TERRA 
Autor(a):  Daniela Castro 
Editora: Independente

Páginas:  132
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Mais de 50.000 anos terrestres se passaram desde o abraço telúrico entre os Deuses Primordiais Khaos e Kairós. Após o salto quântico levando o antigo Planeta de Ares — que também já fora Marte — para a nona dimensão, uma nova galáxia surgiu: Via Luminares. A união das duas raças sobreviventes do evento cataclísmico — terráqueos e marcianos novuns — fez surgir os Terramarianos. Semideuses descendentes dos lendários Olimpianos, habitam Terramar, um magnífico orbe verde esmeralda, a joia do sistema solar da supergigante estrela azul Lazuli. O Cientista chefe do Centro de pesquisas de Bionanotecnologia do planeta, Dr. Sanvatar Aurélio Trismegistus, está determinado a implantar o Projeto Intellectus Absolutus, através do qual os semideuses alcançariam a plenitude da capacidade mental, ou seja, um aproveitamento de cem por cento do seu intelecto, o que os tornaria Deuses. Mas será que estão preparados para enfrentar essa experiência, ao abrir mais essa hermética Caixa de Pandora? Iniciativa perigosa que, providencialmente, vai de encontro aos planos vingativos de Luciferus e sua Legião de Caídos. Velhos e novos Deuses escondem um segredo original e, por essa razão, sobrevivem graças a um delicado, porém invisível, equilíbrio vital entre os Reinos Inferiores, Existenciais e Superiores.



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Marte depois da terra lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Daniela Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

E aqui estamos! "Marte depois da Terra" é o terceiro (e último) volume da trilogia Odisseias de Terramar. Comecei a ler essa incrível história escrita por Daniela Castro no ano passado e acabei de surpreendendo muito com todo o enredo dessa série. 

Os acontecimentos que tomam palco em "Marte depois da Terra" se passam em cerca de 50 mil anos depois do segundo livro da franquia (Marte durante a Terra).  Aqui, nós acompanhamos Dr. Sanvantar Aurélio, um personagem que chefia o departamento de pesquisas voltados para a Bionanotecnologia. 

A principal pesquisa do doutor Sanvantar está no Projeto Intellectus Absolutus, que consiste em aumentar as habilidades mentais dos semideuses que vagueiam entre a população para que essas habilidades chegam desenvolvidas ao seu máximo, garantindo àqueles que participarem do projeto o status de Deuses. 

Todavia, um projeto tão audacioso assim tem uma série de consequências e testes. Muitos dos semideuses que estão aptos a participar da empreitada terão que passar por testes violentos e complicados para se obter o resultado tão esperado. 

Bom, fico muito triste que esse seja o último livro das Odisseias de Terramar, isso porque me conectei muito com a escrita da Dani e todo o desenvolvimento que a autora colocou nos dois primeiros volumes dessa trilogia. 

Pra início de conversa eu já fiquei bem surpreso pelo fato de que a autora já jogou a história pra CINQUENTA MIL ANOS depois da finalização do segundo livro. Bom, é inevitável dizer que vários dos personagens que conhecemos anteriormente não protagonizam esse livro, mas acabei gostando muito da forma como a autora nos coloca nessa nova etapa de seu mundo. 

Tudo na construção de Marte depois da Terra remete ao capítulo final de um grande épico, logo, as apostar para essa empreitada do doutor Aurélio são levadas ao máximo, oferecendo um grande período ao próprio universo. 

Ideal para quem ama um bom sci-fi, a trilogia já está completa na Amazon e pode ser lida na íntegra através do Kindle Unlimited! Além da história, eu acho a capa dos três livros belíssimas, que casam muito bem com a estética futurista e grega que a Dani mistura tão bem.

Além disso, a série conta com uma playlist muito boa no spotify, para acessá-la é só pegar o link que consta no livro! Inclusive escutei ela pra escrever essa resenha! Bom galera, é isso, indico muito o trabalho da Dani pra quem quiser conhecer um pouco da ficção-científica nacional! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: CORDÉIS — MITOS VIVOS

  Organizadores:    vt Suzumura  Editora: Independente Páginas: 185 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O imaginári...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!