2 de abril de 2023

RESENHA: O MAGO REVOLUCIONÁRIO

 


Autor(a): Rafael Marques de Albuquerque
Editora: Pendragon

Páginas:  485
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Magos são perseguidos como terroristas. Há boatos de uma revolução armada. Um pescador melancólico não tem nada a perder, a não ser suas correntes.Ao saber do sequestro de seu melhor amigo, Canael chantageia os investigadores de Tolita para participar do resgate. Em sua aventura até a metrópole de Durmastemi, ele escapará da morte, cavalgará um tamanduá-bandeira gigante, confiará em pessoas perigosas e descobrirá que a magia não é apenas uma lenda.Quando encontra um misterioso monastério, descobre que o treinamento mágico pode influenciar o futuro de sua cidade. A história será escrita com a ajuda de seres poderosos e ocultos, que definirão qual corrente revolucionária triunfará.A neutralidade não é mais uma opção.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mago revolucionário lançado pela editora Pendragon O livro é de autoria de R. M. Albuquerque e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 
 

"Ciência sempre, superstição jamais!"

Em "O mago revolucionário" nós conhecemos o fantástico mundo de Arabum, uma espécie de continente repleto de civilizações e povos diferentes. Dentre eles, entramos na cidade de Tolita, que é governada pela metódica Danga-Ubi. 

Cumprindo sua rotina de visitar todo o território de Tolita, Danga-Ubi vai até a melhor escola da região, localizada na Ilha do Sagui. Ali, ela é questionada por um dos jovens alunos, um menino chamado Canael, a respeito das duras leis que rondam a cidade. 


Afinal, todo tipo de magia é proibida em Tolita; além disso, qualquer referência as guerras ocultas que aconteceram antes na história daquele continente foram abolidas de quaisquer conversas. O regime que dita as regras do local são autoritárias e quem abre os olhos de Canael para todos esses fatores é Márnia, amiga do rapaz. 

Anos depois de um acontecimento traumático para Canael, o homem agora vive em uma colônia de pescadores vivendo sua rotina, até um evento de enormes proporções colocar em jogo tudo o que Canael acreditava. Como consequência desse evento, um dos melhores amigos do rapaz, o pescador Crispapu, é sequestrado. 


Agora, Canael parte em uma jornada para resgatar o amigo, e durante o percurso dessa viagem, o rapaz irá entrar em contato com toda a magia e ocultismo que por anos Canael achou que eram apenas mitos e lendas de um passado muito remoto. 

Gente, que história! Eu fiquei apaixonado pela história de "O mago revolucionário" por trazer vááários elementos de fantasia e de identidade nacional. Eu amo histórias fantásticas, tanto é que a maioria dos livros que eu trago aqui pra vocês são desse gênero. 

Na história escrita por Rafael Albuquerque, toda a construção do mundo de Aracum é extremamente bem feita! Conforme vamos lendo e explorando mais das regiões próximas a Tolita, vamos compreendendo mais a respeito de todas as criaturas e crenças que movem esses personagens! O legal é que tudo remete a fauna e flora aqui no Brasil, como por exemplo nós conhecemos Rá, um tamanduá gigante, que é a coisa mais fofa! 


O plot político do livro é extremamente afiado e com certeza foi um dos pontos que mais me atraíram na história. Até porque a desconstrução que vamos tendo de Tolita é feita logo nas primeiras páginas, e tudo o que parte daí é uma busca por revolução ao autoritarismo. Além de evidenciar suas principais características e servir como uma parábola do que o Brasil passou recentemente (e continua lutando contra). 

Com relação a edição, eu falei sobre ela nos stories que postei no instagram e repito: Esse é um dos livros mais bonitos que eu tenho na estante. Sério! Além da capa super colorida e com diversos elementos da narrativa, toda a diagramação feita pela editora Pendragon e de dar inveja! Como se não fosse suficiente, a história conta com uma série de ilustrações em alta qualidade nas páginas, que nos ajuda a mergulhar em pontos fundamentais da história viva que é "O Mago Revolucionário"

O jogo de cores e detalhes é realmente impressionante e destaca muito de uma identidade nacional e, ao mesmo tempo, extremamente fantástica. Essa história já se tornou uma das minhas preferidas e com certeza você vai sentir o mesmo ao terminar a leitura dele! Lembrando que "O mago revolucionário" está disponível no Kindle Unlimited! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!