2 de abril de 2023

RESENHA: O MAGO REVOLUCIONÁRIO

 


Autor(a): Rafael Marques de Albuquerque
Editora: Pendragon

Páginas:  485
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Magos são perseguidos como terroristas. Há boatos de uma revolução armada. Um pescador melancólico não tem nada a perder, a não ser suas correntes.Ao saber do sequestro de seu melhor amigo, Canael chantageia os investigadores de Tolita para participar do resgate. Em sua aventura até a metrópole de Durmastemi, ele escapará da morte, cavalgará um tamanduá-bandeira gigante, confiará em pessoas perigosas e descobrirá que a magia não é apenas uma lenda.Quando encontra um misterioso monastério, descobre que o treinamento mágico pode influenciar o futuro de sua cidade. A história será escrita com a ajuda de seres poderosos e ocultos, que definirão qual corrente revolucionária triunfará.A neutralidade não é mais uma opção.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mago revolucionário lançado pela editora Pendragon O livro é de autoria de R. M. Albuquerque e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 
 

"Ciência sempre, superstição jamais!"

Em "O mago revolucionário" nós conhecemos o fantástico mundo de Arabum, uma espécie de continente repleto de civilizações e povos diferentes. Dentre eles, entramos na cidade de Tolita, que é governada pela metódica Danga-Ubi. 

Cumprindo sua rotina de visitar todo o território de Tolita, Danga-Ubi vai até a melhor escola da região, localizada na Ilha do Sagui. Ali, ela é questionada por um dos jovens alunos, um menino chamado Canael, a respeito das duras leis que rondam a cidade. 


Afinal, todo tipo de magia é proibida em Tolita; além disso, qualquer referência as guerras ocultas que aconteceram antes na história daquele continente foram abolidas de quaisquer conversas. O regime que dita as regras do local são autoritárias e quem abre os olhos de Canael para todos esses fatores é Márnia, amiga do rapaz. 

Anos depois de um acontecimento traumático para Canael, o homem agora vive em uma colônia de pescadores vivendo sua rotina, até um evento de enormes proporções colocar em jogo tudo o que Canael acreditava. Como consequência desse evento, um dos melhores amigos do rapaz, o pescador Crispapu, é sequestrado. 


Agora, Canael parte em uma jornada para resgatar o amigo, e durante o percurso dessa viagem, o rapaz irá entrar em contato com toda a magia e ocultismo que por anos Canael achou que eram apenas mitos e lendas de um passado muito remoto. 

Gente, que história! Eu fiquei apaixonado pela história de "O mago revolucionário" por trazer vááários elementos de fantasia e de identidade nacional. Eu amo histórias fantásticas, tanto é que a maioria dos livros que eu trago aqui pra vocês são desse gênero. 

Na história escrita por Rafael Albuquerque, toda a construção do mundo de Aracum é extremamente bem feita! Conforme vamos lendo e explorando mais das regiões próximas a Tolita, vamos compreendendo mais a respeito de todas as criaturas e crenças que movem esses personagens! O legal é que tudo remete a fauna e flora aqui no Brasil, como por exemplo nós conhecemos Rá, um tamanduá gigante, que é a coisa mais fofa! 


O plot político do livro é extremamente afiado e com certeza foi um dos pontos que mais me atraíram na história. Até porque a desconstrução que vamos tendo de Tolita é feita logo nas primeiras páginas, e tudo o que parte daí é uma busca por revolução ao autoritarismo. Além de evidenciar suas principais características e servir como uma parábola do que o Brasil passou recentemente (e continua lutando contra). 

Com relação a edição, eu falei sobre ela nos stories que postei no instagram e repito: Esse é um dos livros mais bonitos que eu tenho na estante. Sério! Além da capa super colorida e com diversos elementos da narrativa, toda a diagramação feita pela editora Pendragon e de dar inveja! Como se não fosse suficiente, a história conta com uma série de ilustrações em alta qualidade nas páginas, que nos ajuda a mergulhar em pontos fundamentais da história viva que é "O Mago Revolucionário"

O jogo de cores e detalhes é realmente impressionante e destaca muito de uma identidade nacional e, ao mesmo tempo, extremamente fantástica. Essa história já se tornou uma das minhas preferidas e com certeza você vai sentir o mesmo ao terminar a leitura dele! Lembrando que "O mago revolucionário" está disponível no Kindle Unlimited! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ANATOMIA DO MAL

  Organizadores:   Cris Glaudma  Editora:  Independente Páginas:   Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Desde pequen...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!