20 de maio de 2023

RESENHA: ED LORRAINE & WARREN: LUZ NAS TREVAS

 


Autor(a):  Gerald Brittle
Editora: Darkside Books
Páginas: 240
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

O casal de investigadores paranormais mais amado do mundo está de volta em Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas, mais uma edição sobrenatural que nos leva ao Invocaverso dos Warren. A DarkSide® Books orgulhosamente convida todos os investigadores do oculto a conhecer a verdade por trás de um dos casos mais assustadores do arquivo da dupla: a trágica história de possessão em uma pacata família de Connecticut, que culminou em um crime sórdido e diabólico.Retratados no cinema na bem-sucedida franquia Invocação do Mal (que inclui também os spin offsAnnabelle e A Freira), Ed e Lorraine eram almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados. Ao longo de cinco décadas de parceria, combateram o mal em suas expressões mais insondáveis e aterrorizantes. Alguns de seus casos mais célebres, como os de Amityville, Rhode Island e Enfield, tiveram detalhes compartilhados em livros ― com edições especiais publicadas pela DarkSide® Books, a casa perfeita para armazenar suas histórias assombrosas e objetos amaldiçoados. Agora, com Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas, a Caveira teve que dormir com as luzes acesas: afinal, quando se trata da história de um garotinho de 11 anos possuído por uma legião de demônios e de um homicídio orquestrado pelo próprio diabo, uma coisa fica evidente: a vida pode ser bem mais assustadora que a ficção ― e as forças do mal muito mais obstinadas.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ed Lorraine & Warren: Luz nas trevas lançado de pela editora Darkside Books. O livro é de autoria de Gerald Brittle e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


"A alma dele", declarou uma voz estranha, "é minha!". 
Quem não conhece esse casal? Ed e Lorraine Warren ficaram conhecidos por seu trabalho como investigadores paranormais conduzindo investigações sobre atividades sobrenaturais ao redor do mundo. Seus relatos macabros serviram de material para uma das séries mais famosas do terror no cinema, a "Invocação do mal". 


Com isso, a editora Darkside Books trás novos relatos em "Ed Lorraine & Warren: Luz nas trevas",  um livro de não-ficção de Gerald Brittle que conta a história da vida e obra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. O livro é uma leitura envolvente e fascinante, combinando relatos pessoais e histórias das investigações paranormais que os Warren conduziram ao longo de suas carreiras.

O livro começa com a história de como os dois se conheceram e como se tornaram funcionários. Brittle nos leva através de suas primeiras investigações, incluindo o caso de Annabelle, a boneca assombrada que apareceu no filme de terror de 2014.


O livro também inclui muitos casos que não foram amplamente divulgados, como investigar o caso de David Glatzel sendo possuído por uma entidade demoníaca em Connecticut. O caso foi altamente controverso e atraiu a atenção da mídia mundial. A descrição detalhada de como os Warren lidaram com esse caso torna a leitura fascinante.

O livro também cobre o trabalho dos Warren investigando atividades paranormais em locais famosos como a casa de Amityville em Long Island, Nova York. Brittle nos leva através das várias investigações que os Warren conduziram em Amityville e os horríveis eventos que aconteceram durante suas visitas.


Uma das coisas mais impressionantes sobre este livro é a quantidade de detalhes que Brittle fornece sobre a investigação de Warren. Ele entrevistou os Warren extensivamente antes de suas mortes e usou as transcrições dessas entrevistas para criar um retrato vívido e detalhado de seu trabalho. O livro também contém muitas fotos e ilustrações dos casos paranormais dos Warren, o que torna a leitura ainda mais interessante.
As forças diabólicas são temíveis. Essas forças eternas existem até hoje. O conto de fadas é verdadeiro. O diabo existe. Deus existe. E o nosso próprio destino, como pessoas, depende de qual escolhemos seguir.
Por fim, Ed Lorraine & Warren: Luz nas trevas é uma leitura empolgante e envolvente para aqueles interessados ​​em atividades paranormais e no trabalho dos Warren. O livro oferece uma visão única do trabalho desses investigadores e presta homenagem ao legado de Ed e Lorraine Warren na investigação paranormal.


Mesmo não sendo muito fã de livros nessa temática, consegui ficar muito preso a essa narrativa! Quem sabe agora eu me aventuro nos outros livros do casal? Bom, espero que vocês façam o mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!