26 de maio de 2023

RESENHA: INSTANTES DO VIVER

 


Autor(a):  Ana Cristina Campos D'almeida
Editora: Viseu

Páginas: 129
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Instantes do viver... São poemas, versos, que retratam cenas do cotidiano. Trazem mensagens que estimulam nossa capacidade de interagir com o mistério do viver. Um diálogo da grande vida para conosco. Os instantes do viver... Nos convidam a realizar uma linda dança, a fim de sermos mais sensíveis e estarmos mais presentes. Nos convidam a sermos mais reflexivos e não reativos. São tal como espátulas, pincéis e tintas à medida em que retratam a tela do nosso viver. Os instantes do viver ... São como melodias que afinam nossa escuta para a busca do essencial. Que possam dialogar com teu coração, assim como dialogaram com o meu! Bons momentos!!!


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Instantes do viver lançado pela Viseu. O livro é de autoria de Ana Cristina Campos D'almeida e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Organizado como uma coleção de fragmentos poéticos, o livro "Instantes do viver" traz uma coletânea de poesias que expressam diversos sentimentos como perda, espiritualidade, momentos felizes e a celebração da vida em sua plenitude.
"Quando um grupo de mulheres acompanha e irriga o nosso desabrochar, 
Sorrisos e conselhos, 
Nutrem nossa cumplicidade. 
Quando nossa essência feminina cresce, 
Desabrochando a cada momento do nosso viver... 
Seja esse momento...
De plenitude ou de perdas..."
Cada poema é uma janela aberta para o mundo interior da autora, que compartilha suas vivências e reflexões sobre a vida de forma delicada e muito bem estruturada. Os versos são repletos de imagens que tocam o coração e despertam a sensibilidade do leitor.


A autora convida-nos a ser mais presentes, a viver cada instante com plenitude e a buscar o essencial em meio à rotina do dia a dia. Ela retrata a vida como uma dança, uma sinfonia que precisa ser apreciada em toda a sua complexidade.

"Contigo aprendi o valor e a beleza do mar.
Contigo aprendi a apreciar a vida. 
Saudades de ti, e, sabe...
Te sinto ainda no meu coração...
Que Deus te abençoe onde quer que estejas!"

O livro é uma verdadeira obra de arte literária, repleta de poesias que celebram a vida em todas as suas nuances. Cada página é um convite para refletir sobre a existência e encontrar sentido na jornada da vida. Ana parece ter mergulhado fundo em seu subconsciente para trazê-lo a superfície. 


A escrita de Ana Cristina é marcada pela sensibilidade, profundidade e beleza poética. Os poemas são carregados de emoção e expressam de forma autêntica e poética a experiência humana, principalmente no poema "Pai" e "Despedida". A leitura de "Instantes do viver" é uma experiência transformadora e inspiradora que toca o coração e a alma.

"Para isso
Aprenda a cultivar o silêncio, 
O qual abre o portal para a tua intimidade. 
Aprenda... 
A sentir o que traz sentido para ti 
Aprenda... 
A tecer a linda teia do autoconhecimento.
E acredite..."

Em resumo, este é um livro que merece ser lido e relido muitas vezes. Ele é um convite para viver a vida de forma mais consciente e significativa, valorizando cada instante e celebrando a beleza da existência humana. Recomendo este livro a todos aqueles que buscam inspiração e reflexão sobre a vida. É uma verdadeira obra-prima da poesia contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!