26 de maio de 2023

RESENHA: INSTANTES DO VIVER

 


Autor(a):  Ana Cristina Campos D'almeida
Editora: Viseu

Páginas: 129
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Instantes do viver... São poemas, versos, que retratam cenas do cotidiano. Trazem mensagens que estimulam nossa capacidade de interagir com o mistério do viver. Um diálogo da grande vida para conosco. Os instantes do viver... Nos convidam a realizar uma linda dança, a fim de sermos mais sensíveis e estarmos mais presentes. Nos convidam a sermos mais reflexivos e não reativos. São tal como espátulas, pincéis e tintas à medida em que retratam a tela do nosso viver. Os instantes do viver ... São como melodias que afinam nossa escuta para a busca do essencial. Que possam dialogar com teu coração, assim como dialogaram com o meu! Bons momentos!!!


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Instantes do viver lançado pela Viseu. O livro é de autoria de Ana Cristina Campos D'almeida e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Organizado como uma coleção de fragmentos poéticos, o livro "Instantes do viver" traz uma coletânea de poesias que expressam diversos sentimentos como perda, espiritualidade, momentos felizes e a celebração da vida em sua plenitude.
"Quando um grupo de mulheres acompanha e irriga o nosso desabrochar, 
Sorrisos e conselhos, 
Nutrem nossa cumplicidade. 
Quando nossa essência feminina cresce, 
Desabrochando a cada momento do nosso viver... 
Seja esse momento...
De plenitude ou de perdas..."
Cada poema é uma janela aberta para o mundo interior da autora, que compartilha suas vivências e reflexões sobre a vida de forma delicada e muito bem estruturada. Os versos são repletos de imagens que tocam o coração e despertam a sensibilidade do leitor.


A autora convida-nos a ser mais presentes, a viver cada instante com plenitude e a buscar o essencial em meio à rotina do dia a dia. Ela retrata a vida como uma dança, uma sinfonia que precisa ser apreciada em toda a sua complexidade.

"Contigo aprendi o valor e a beleza do mar.
Contigo aprendi a apreciar a vida. 
Saudades de ti, e, sabe...
Te sinto ainda no meu coração...
Que Deus te abençoe onde quer que estejas!"

O livro é uma verdadeira obra de arte literária, repleta de poesias que celebram a vida em todas as suas nuances. Cada página é um convite para refletir sobre a existência e encontrar sentido na jornada da vida. Ana parece ter mergulhado fundo em seu subconsciente para trazê-lo a superfície. 


A escrita de Ana Cristina é marcada pela sensibilidade, profundidade e beleza poética. Os poemas são carregados de emoção e expressam de forma autêntica e poética a experiência humana, principalmente no poema "Pai" e "Despedida". A leitura de "Instantes do viver" é uma experiência transformadora e inspiradora que toca o coração e a alma.

"Para isso
Aprenda a cultivar o silêncio, 
O qual abre o portal para a tua intimidade. 
Aprenda... 
A sentir o que traz sentido para ti 
Aprenda... 
A tecer a linda teia do autoconhecimento.
E acredite..."

Em resumo, este é um livro que merece ser lido e relido muitas vezes. Ele é um convite para viver a vida de forma mais consciente e significativa, valorizando cada instante e celebrando a beleza da existência humana. Recomendo este livro a todos aqueles que buscam inspiração e reflexão sobre a vida. É uma verdadeira obra-prima da poesia contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: CORDÉIS — MITOS VIVOS

  Organizadores:    vt Suzumura  Editora: Independente Páginas: 185 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O imaginári...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!