8 de maio de 2023

RESENHA: O GINETE DOURADO

 


Autor(a):  Rafael de Mattes Gonçalves
Editora: Viseu
Páginas: 280
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

A monotonia de uma vila de país pequeno nunca se mostrou muito atrativa para Felipe, mas só de pensar em trabalho duro, seu corpo já ficava exaurido. Um rapaz enérgico que preferia gastar sua juventude com mulheres e bebidas, quase analfabeto e sem muita motivação para lutar, sua única verdadeira preciosidade era uma mãe atenciosa e depressiva. Mas ele encontraria na perda e na decadência uma única fagulha de motivação para buscar algo melhor para si mesmo. Felipe vivia em um mundo repleto de bruxos e deuses, sem muitas regras, onde a magia transbordava a cada segundo em todos os cantos. A vivência com essa magia traria à tona o poder ancestral dos grandiosos ginetes dourados e a vontade de lutar por um sonho escondido em seu inconsciente há muito tempo...

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O ginete dourado, primeiro volume da série A saga dos Sentinelas, lançado de pela editora Viseu. O livro é de autoria de Rafael de Mattes Gonçalves e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Felipe não era atraído pela monotonia de uma vila pequena do campo onde vivia, mas só de pensar em trabalhar duro, ele já se sentia exausto. Era um jovem enérgico que preferia gastar seu tempo com mulheres e bebidas, que mal sabia ler e não tinha muita vontade de lutar, mas tinha Catarina, sua mãe amorosa e deprimida como sua única verdadeira riqueza. 

No entanto, após um ataque a pequena vila onde morava por um homem vil, Felipe se vê no centro de um enorme trauma causado pela perda e decadência. Esse fatores o motivaram a buscar algo melhor para si mesmo. A oportunidade perfeita aparece quando um homem misterioso aborda Felipe, prometendo-o um trabalho de enorme valia em terras distantes. 


Para chegar lá, no entanto, Felipe contará com a ajuda de uma bruxa chamada Carol e o dono da taverna da qual o rapaz frequentava assiduamente, um homem com físico de guerreiro chamado Cesar.  

O trio então partirá em uma jornada através das terras de Relicária, onde encontrarão diversos seres fantásticos como bruxas, lobisomens, criaturas da floresta e diversas surpresas! 


Pois bem, é nesse clima de aventura que começamos a nossa própria jornada em "O ginete dourado", primeiro volume da série "A saga dos sentinelas". Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é esse aspecto aventuresco que rodeiam os personagens principais. 

A transformação de Felipe de menino rebelde até um guerreiro em treinamento é impressionante! Gostei muito de acompanhar o amadurecimento do rapaz conforme ia avançando na leitura. Por sorte, ele não é o único personagem bem desenvolvido desse livro! Cesar e Carol também dividem palco com o protagonista e tem seus momentos de glória. 


Nesse primeiro livro, destaco principalmente Cesar! Ele tem um arco muito interessante envolvendo seu lobo Fred e alguns lobisomens que aparecem no meio do caminho do trio! Além disso, o livro conta com personagens enigmáticos, como Sora; e alguns bem cruéis ou arrogantes, como Isaac e Marcos!

Toda construção de mundo realizada pelo autor é bem estruturada, gostei de conhecer mais sobre os ginetes, seres que possuíam capacidades únicas e dotados de enorme poder. O plot milenar vai se interligando aos personagens do livro de uma forma sutil e bem interessante, com certeza Rafael irá explorar mais desses fatores nos próximos livros. 


Além disso, o final me agradou muito! Conseguiu fechar várias tramas que estavam abertas e deixou também alguns pontos a serem explorados em uma provável continuação! Mal posso esperar para ver os próximos passos de Cesar, Carol e Felipe nos próximos livros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!