29 de maio de 2023

RESENHA: O JOGO DOS PEÕES

 


Autor(a):  Rob J. Hayes
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 288
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Ela quer esquecer os erros do passado, mas os deuses possuem outros planos… Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para fugir dos caçadores de recompensas. Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe assassinado? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo? O “Jogo dos peões” é uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O jogo dos peões lançado de pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Rob J. Hayes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.





Em "O jogo dos peões", nós conhecemos Yuu, uma estrategista e general que está fugindo após cometer um erro que resultou na morte do Príncipe de Aço. Yuu descobre que há uma competição realizada pelos deuses a cada século para escolher quem governará o Trono de Jade, e decide entrar no jogo para tentar trazer de volta o príncipe assassinado. 

Essa tarefa, no entanto, não parece ser nenhum pouco fácil. Porque para isso, ela enfrenta heróis, guerreiros, assassinos e ladrões enquanto aprende as regras do jogo e tenta dominá-lo.


"Jogo dos Peões" é um livro uma história de fantasia que segue no mesmo universo criado anteriormente pelo mesmo autor em "Morrer Jamais", livro do autor que também já foi resenhado aqui no Porão Literário!  A obra é envolvente, complexa, intrigante e surpreendente. Por ser meu segundo contato com a escrita de Rob J. Hayes, talvez esse tenha sido o melhor livro dele até agora!

A trama de "O jogo dos peões" se passa em um universo de deuses, espíritos, magia e heróis, com personagens marcantes e uma trama bem desenvolvida que explora ainda mais alguns dos traços que vimos em "Morrer Jamais"


 O universo criado por Hayes é fascinante e detalhado, com várias referências à cultura asiática, acredito que o autor tenha conseguido aprofundar mais umas temáticas do livro por já ter uma experiência com este vasto universo. A escrita é fluida e envolvente, com diálogos bem construídos e descrições nos permite visualizar com clareza as cenas, tanto de desenvolvimento de personagens ou de luta!

Yuu é uma protagonista forte e inteligente, que não tem medo de enfrentar seus inimigos e que, ao longo da história, amadurece e aprende a lidar com seus sentimentos. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, e há vários momentos em que o leitor não sabe em quem confiar.


A trama é repleta de reviravoltas surpreendentes, o que torna a leitura ainda mais instigante. Além disso, "Jogo dos Peões" é uma história independente, o que significa que o leitor pode apreciar a obra sem a necessidade de ter lido outros livros do mesmo universo.

Em resumo, "Jogo dos Peões" é um livro fascinante e bem escrito, com personagens complexos e uma trama envolvente. A obra é uma excelente opção para fãs de fantasia que procuram uma história cheia de ação, mistério e intriga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!