26 de maio de 2023

RESENHA: POLTEGEIST

 


Autor(a):  James Kahn
Editora: Darkside Books
Páginas: 272
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

O romance escrito por James Kahn ― amigo de juramento Goonie dos darksiders ― é a oportunidade perfeita para revisitar uma das obras mais espetaculares do horror com aventuras horripilantes. Apesar de muitos pontos em comum, o romance traz camadas e representações que não estão no filme. No livro, vamos conhecer melhor a família Freeling, mergulhar nos sonhos e visões da médium Tangina Barrons, viajar para outras dimensões e aprender mais sobre as criaturas boas e más que habitam a escuridão onde Carol Anne se encontra. Uma leitura assustadora e arrepiante, rica em imaginação e pavor, e altamente recomendada para todos os leitores que adoram um suspense paranormal.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Poltegeist lançado pela Darkside Books. O livro é de autoria de James Kah. e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



O livro Poltergeist, de James Kahn, é uma novela de terror que adapta o clássico filme de 1982 dirigido por Tobe Hooper e produzido por Steven Spielberg. A história gira em torno da família Freeling, que é assombrada por fantasmas que habitam sua casa em uma pacata cidade americana. Quando a adorável filha mais nova da família, Carol Anne, desaparece misteriosamente, a família se une a uma equipe de cientistas e uma médium para tentar resgatá-la de outra dimensão.


A edição da DarkSide Books é um trabalho magnífico, com acabamento de qualidade e ilustrações sombrias e bem-feitas de Vitor Willemann. Além disso, a edição conta com um conto inédito de Cesar Bravo que complementa a trama principal de Kahn.


Ao comparar o livro com o filme, é interessante notar que Kahn adiciona camadas e detalhes à história que não estão presentes no filme. O livro nos permite conhecer melhor a família Freeling, suas motivações e seus medos, bem como mergulhar nos sonhos e visões da médium Tangina Barrons. O autor também expande o universo do filme, nos levando a outras dimensões e apresentando-nos a novas criaturas que habitam a escuridão.

Embora muitos aspectos do filme sejam fielmente retratados no livro, Kahn consegue dar sua própria voz à história, criando uma narrativa única e envolvente. Poltergeist é uma leitura assustadora e arrepiante, rica em imaginação e pavor, e altamente recomendada para todos os fãs de suspense paranormal.


Em resumo, a novelização de Poltergeist escrita por James Kahn e publicada pela DarkSide Books é uma leitura emocionante e assustadora que oferece uma visão mais profunda e rica da história e dos personagens. A edição é impressionante e as ilustrações acrescentam ainda mais à experiência. Se você é fã do filme ou do gênero de terror, definitivamente vale a pena conferir essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: TEIAS MORTAIS

  Organizadores:  Vários autores Editora:  HarperCollins Brasil Páginas: 240 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. C...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!