6 de maio de 2023

RESENHA: PORÉM BRUXA

 


Autor(a):  Carol Chiovatto
Editora: Suma

Páginas: 320
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Romance de estreia de Carol Chiovatto, autora finalista do Prêmio Jabuti 2021, Porém Bruxa é uma fantasia urbana impossível de largar. A nova edição da Suma contém uma carta inédita aos leitores, além de dois contos extras.Ísis Rossetti é uma bruxa. Como monitora responsável por atividades sobrenaturais na cidade de São Paulo, ela sabe que não pode intervir em questões humanas. Porém, no cotidiano urbano, as pessoas estão sempre em perigo e é impossível não tentar ajudar.Quando Ísis recebe a missão de uma divindade, em meio a casos policiais estranhamente similares e investigações extraoficiais, ela precisará revisitar traumas do passado para proteger os comuns e enfrentar o temido Corregedor.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Porém Bruxa lançado pela Suma. O livro é de autoria de Carol Chiovatto e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Ambientada em São Paulo, a história segue Isis Rossetti, uma bruxa que monitora todas as ocorrências sobrenaturais na cidade.  Apesar de sua incapacidade de se intrometer nos assuntos humanos, ela frequentemente intervém para ajudar os necessitados.  


Depois de receber uma missão divina, ela logo se vê envolvida em uma série de casos policiais e investigações secretas, todos com uma notável semelhança entre si.  Enquanto ela confronta o temido Corregedor e trabalha para proteger o público, Isis também deve confrontar seus próprios traumas do passado.

 Repleto de reviravoltas inesperadas e intrigas, o romance apresenta um enredo habilmente elaborado que prende os leitores do início ao fim.  Além do mais, a escrita de Carol Chiovatto é fluida e cativante, pintando descrições vívidas e envolventes da movimentada cidade de São Paulo que transportam os leitores direto para o coração da história.


Uma das maiores qualidades do livro é a personagem de Ísis. Ela é uma protagonista forte, humana e totalmente crível com grande profundidade emocional. Ísis é uma bruxa que conversa com entidades e viaja por portais pelo mundo dos mortos, mas também é uma mulher que esconde seus traumas e lida com dores físicas e emocionais. Os leitores eventualmente se identificam com a personagem e torcem por ela ao longo da história.


Além disso, os personagens coadjuvantes deste livro são tão interessantes quanto os personagens principais. Cada um deles tem sua própria história e personalidade bem desenvolvida, o que torna a trama mais rica e envolvente.

Outro ponto positivo é a mistura de fantasia e elementos urbanos. A autora conseguiu criar um universo mágico que se encaixa perfeitamente com a cidade de São Paulo, dando ao livro um ar de realismo fantástico.


Porém Bruxa é uma leitura que cativa e emociona, com uma trama envolvente e personagens incríveis que ficarão na memória dos leitores por muito tempo. É uma obra que vai agradar não só aos fãs de fantasia, mas a todos os amantes de uma boa história bem contada. Sem dúvidas, um livro que vale a pena ser lido e relido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!