6 de junho de 2023

RESENHA: LIÇÕES DE MAGIA

 


LIÇÕES DE MAGIA 
Autor(a):  Alice Hoffman
Editora: Jangada

Páginas: 432
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Não é nenhum segredo que o amor atormenta a família Owens há séculos. Mas onde começa a história dessa família? Com Maria, no ano de 1664, quando ela é abandonada ainda bebê, num campo nevado do interior da Inglaterra, e é adotada por Hannah Owens. A mãe adotiva reconhece que Maria tem talento para a magia e ensina a menina a praticar a “Arte Sem Nome”. Ela herda o Grimório de Hannah – um livro mágico de encantamentos que inclui receitas para curar doenças, ingredientes para um fazer um sabão que devolve a juventude e feitiços que podem fazer uma pessoa arder de paixão. Ela aprende também sua primeira e principal lição: sempre ame alguém que possa retribuir esse amor. Quando Maria é abandonada com a filha pelo homem que lhe declarou seu amor, ela o segue numa viagem até Salem, em Massachusetts, e acaba sendo acusada de bruxaria. Ali invoca a maldição que acompanhará sua família por séculos.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lições de magia lançado pela Jangada. O livro é de autoria de Alice Hoffman e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


O amor atormenta a família Owens há séculos, um segredo aberto que convida à curiosidade.  A história começa com a bebê Maria, encontrada abandonada em um campo nevado na Inglaterra em 1664 e acolhida por Hannah Owens.  

Reconhecendo o dom de Maria para a magia, Hannah ensina a ela a 'Arte Sem Nome', uma habilidade que definirá gerações de mulheres Owens.  Maria herda o Grimório de Hannah, um livro de feitiços mágicos com remédios curativos, sabonetes que restauram a juventude e encantamentos que despertam a paixão.  


Sua primeira lição crítica é amar aqueles que podem retribuir.  No entanto, a busca de amor de Maria leva ao abandono e acusações de bruxaria em Salem, Massachusetts.  Lá, ela lança uma maldição que assombrará sua família por séculos.

A Lições de Magia, de Alice Hoffman, é um romance fascinante que transporta os leitores para a Nova Inglaterra dos anos 1960, uma época de mudanças sociais e culturais, e revela os fundamentos da magia e da feitiçaria.

Este livro conta a história de uma jovem chamada Franny que cresceu em uma família intelectual e viveu uma vida sem muitos desafios ou emoções. Mas tudo mudou quando ela começou a faculdade em Northampton, Massachusetts. Lá, ela conhece um grupo de mulheres misteriosas e sedutoras que a atraem para o mundo mágico.


Franny fica encantada com as possibilidades que a magia oferece e se joga nessa nova experiência. Ela começa a aprender a lançar feitiços, ler cartas de tarô e se conectar com a natureza de uma maneira totalmente nova. Mas conforme ela se aprofunda neste incrível universo, ela também começa a descobrir segredos obscuros e perigosos que podem colocar sua vida em perigo.

O que torna o livro tão atraente é a capacidade de Alice Hoffman de criar personagens complexos e multidimensionais que parecem saltar da página. Franny é uma protagonista fascinante em busca constante de si mesma e de sua identidade. 


Além disso, a escrita de Hoffman é incrivelmente poética e comovente, e ela consegue transportar o leitor para um mundo mágico de imagens vívidas e sentimentos intensos. A autora também explora questões importantes da liberdade feminina, a importância da amizade feminina e o poder da natureza.

Ao todo, esse livro é uma leitura fascinante que combina o realismo mágico com o romantismo contemporâneo. Os leitores interessados ​​em magia, natureza e amizade encontrarão neste livro uma história inesquecível e inspiradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!