19 de junho de 2023

RESENHA: O ESPAÇO ENTRE NÓS

 


Organizadores:  Phil Stamper
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

"Capturando a emoção do primeiro amor, medos e dúvidas, Phil Stamper é um novo talento a ser observado.” GoodReads Cal, de 17 anos, e mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, está acostumado a compartilhar sua vida on-line, mas quando seu pai é selecionado para uma missão espacial da NASA, ele e sua família se mudam do Brooklin para uma base em Houston, e suas vidas se tornam uma atração especial para a imprensa de todo o país. É nesse caos, com a perda da privacidade e tentando se adaptar ao novo bairro, que ele conhece o sensível e misterioso Leon, que vira seu mundo de cabeça para baixo. E à medida em que o interesse da imprensa em torno da missão cresce, o seu relacionamento também vai se tornando mais intenso. Então alguns segredos são descobertos, e Cal precisa encontrar uma maneira de revelar a verdade sem ferir as pessoas mais importantes da sua vida.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O espaço entre nós lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de  Phil Stamper e a resenha foi escrita por Leonardo Santos


"O espaço entre nós" é um livro incrível! Esse é meu primeiro contato com a escrita de Phil Stamper (que também escreveu Golden Boys e é uma das minhas próximas leituras) e eu simplesmente amei cada página dessa história cheia de autodescobertas. A escrita do autor é tão fluida que você nem vê o tempo passar!

A vibe young adult desse livro é demais. A gente acompanha a vida de Cal, um menino de 17 anos que é uma sensação nas redes sociais, com um monte de seguidores no FlashFame. Mas aí, o pai dele é escolhido pra uma missão espacial da NASA e a família toda tem que se mudar pra uma base em Houston. E aí que a coisa fica maluca: a imprensa vira o olho pra eles e a vida do Cal vira um verdadeiro show.



Mas não é só isso! O livro vai além e traz representatividade LGBTQIA+ com um romance incrível entre o Cal e o Leon, um garoto que acaba ajudando Cal a se encontrar nesse novo mundo. É aquele relacionamento de primeiro amor, cheio de sentimentos intensos e inseguranças típicas da adolescência. Eu me conectei demais com os personagens e fiquei torcendo por eles o tempo todo.

 O autor também aborda questões sérias como depressão, ansiedade e luto. É muito bom ver como ele trata esses temas com sensibilidade, mostrando que eles fazem parte da vida e que todos nós enfrentamos nossos próprios desafios.


Outra coisa que curti demais é a crítica sutil ao controle da mídia e às fake news. O livro te faz refletir sobre como a imprensa influencia nossas decisões e como a verdade pode ficar distorcida. É uma baita reflexão sobre a sociedade atual. 

Enfim, essa leitura foi uma experiência incrível. Os personagens são cativantes, a representação LGBTQIA+ é maravilhosa e a trama te prende do início ao fim. Se você tá procurando uma leitura que te faça vibrar, se emocionar e te faça refletir, "O espaço entre nós" é o livro certo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!