19 de junho de 2023

RESENHA: O JOGO DOS PEÕES

 


Autor(a):  Rob J. Hayes
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 288
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Ela quer esquecer os erros do passado, mas os deuses possuem outros planos… Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para fugir dos caçadores de recompensas. Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe assassinado? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo? O “Jogo dos peões” é uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O jogo dos peões lançado de pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Rob J. Hayes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em "O jogo dos peões", nós conhecemos Yuu, uma estrategista e general que está fugindo após cometer um erro que resultou na morte do Príncipe de Aço. Yuu descobre que há uma competição realizada pelos deuses a cada século para escolher quem governará o Trono de Jade, e decide entrar no jogo para tentar trazer de volta o príncipe assassinado. 

Essa tarefa, no entanto, não parece ser nenhum pouco fácil. Porque para isso, ela enfrenta heróis, guerreiros, assassinos e ladrões enquanto aprende as regras do jogo e tenta dominá-lo.


"Jogo dos Peões" é um livro uma história de fantasia que segue no mesmo universo criado anteriormente pelo mesmo autor em "Morrer Jamais", livro do autor que também já foi resenhado aqui no Porão Literário!  A obra é envolvente, complexa, intrigante e surpreendente. Por ser meu segundo contato com a escrita de Rob J. Hayes, talvez esse tenha sido o melhor livro dele até agora!

A trama de "O jogo dos peões" se passa em um universo de deuses, espíritos, magia e heróis, com personagens marcantes e uma trama bem desenvolvida que explora ainda mais alguns dos traços que vimos em "Morrer Jamais"


 O universo criado por Hayes é fascinante e detalhado, com várias referências à cultura asiática, acredito que o autor tenha conseguido aprofundar mais umas temáticas do livro por já ter uma experiência com este vasto universo. A escrita é fluida e envolvente, com diálogos bem construídos e descrições nos permite visualizar com clareza as cenas, tanto de desenvolvimento de personagens ou de luta!

Yuu é uma protagonista forte e inteligente, que não tem medo de enfrentar seus inimigos e que, ao longo da história, amadurece e aprende a lidar com seus sentimentos. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, e há vários momentos em que o leitor não sabe em quem confiar.


A trama é repleta de reviravoltas surpreendentes, o que torna a leitura ainda mais instigante. Além disso, "Jogo dos Peões" é uma história independente, o que significa que o leitor pode apreciar a obra sem a necessidade de ter lido outros livros do mesmo universo.

Em resumo, "Jogo dos Peões" é um livro fascinante e bem escrito, com personagens complexos e uma trama envolvente. A obra é uma excelente opção para fãs de fantasia que procuram uma história cheia de ação, mistério e intriga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: BRAVATERRA E A GEMA DE ANHANGÁ

  Organizadores:  Danilo Lima Editora:  Insígnia Páginas: 204 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Após sair do int...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!