25 de junho de 2023

RESENHA: UMA VIRTUDE MORTAL

 


Autor(a):  Emily Thiede 
Editora: Alt
Páginas: 424
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Três casamentos. Três funerais. Um dom ou uma maldição? Alessa recebeu um dom dos deuses: catalisar o poder de um consorte para proteger a ilha em que vive do ataque de demônios famintos. Porém, ela mata todos os pretendentes em que encosta e ninguém entende o porquê. Na iminência de um perigo que ameaça a ilha, um padre de grande influência começa a inflamar as multidões alegando que a garota não é um presente dos deuses, e sim a própria maldição. Quando pessoas de seu círculo interno tentam assassiná-la, Alessa percebe que não pode confiar em ninguém e decide ir à procura do melhor guerreiro para protegê-la. Assim, ela conhece Dante, o mais cínico e temido assassino das docas, e o contrata como seu guarda-costas. Mas quando a rebelião explode fora dos muros que protegem Alessa, os segredos sombrios de Dante podem ser a sua ruína. Ele guarda a chave da sobrevivência de Alessa, bem como seu amor, mas será que é única pessoa capaz de ajudá-la a controlar seu dom ou irá destrui-la de uma vez por todas?

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Uma virtude mortal lançado pela editora Alt. O livro é de autoria de Emily Thiede e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


"Uma virtude mortal", de Emily Thiede, é uma história cativante que envolve elementos de fantasia, romance e mistério. Aqui nós conhecemos Alessa, uma jovem com um dom especial concedido pelos deuses para proteger sua ilha do ataque de demônios famintos. No entanto, seu dom tem um lado obscuro: todas as vezes que ela toca em um pretendente, eles acabam mortos, o que a leva a ser considerada uma maldição.


Diante do perigo que ameaça sua ilha, Alessa precisa encontrar um guardião para protegê-la e é assim que conhece Dante, um assassino cínico e temido das docas, que aceita ser seu guarda-costas. Mas à medida que a história se desenrola, descobrimos que Dante guarda seus próprios segredos sombrios e que ele pode ser a chave para ajudar Alessa a controlar seu dom ou a destruí-la de vez.

Ai gente, que história deliciosa! A autora Emily Thiede cria uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e uma trama que mistura romance, fantasia e ação. Além disso, ela consegue abordar temas importantes, como a questão da confiança, da lealdade e das escolhas que fazemos na vida. A escrita é fluida e a leitura é bastante agradável, o que torna o livro difícil de largar.


Recomendo muito esse livro para quem gosta de fantasia, romance e ação. Emily Thiede tem um talento incrível para contar histórias e mal posso esperar para ler mais obras dela no futuro. Certamente, "Uma Virtude Mortal" entrou para a minha lista de livros favoritos

A história consegue mesclar elementos fantásticos com um romance bem quente de forma exímia, e talvez seja essa fusão uma das coisas que eu mais tenha gostado na escrita de Emily. Dante se torna irresistível para Alessa e muitos dos leitores e leitoras que entrarão em contato com essa história, provavelmente! 

 A autora Emily Thiede certamente tem um talento especial para contar histórias e espero ler mais obras dela no futuro, mas por enquanto fiquei mais do que satisfeito com a aventura de Alessa e Dante! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!