25 de junho de 2023

RESENHA: UMA VIRTUDE MORTAL

 


Autor(a):  Emily Thiede 
Editora: Alt
Páginas: 424
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Três casamentos. Três funerais. Um dom ou uma maldição? Alessa recebeu um dom dos deuses: catalisar o poder de um consorte para proteger a ilha em que vive do ataque de demônios famintos. Porém, ela mata todos os pretendentes em que encosta e ninguém entende o porquê. Na iminência de um perigo que ameaça a ilha, um padre de grande influência começa a inflamar as multidões alegando que a garota não é um presente dos deuses, e sim a própria maldição. Quando pessoas de seu círculo interno tentam assassiná-la, Alessa percebe que não pode confiar em ninguém e decide ir à procura do melhor guerreiro para protegê-la. Assim, ela conhece Dante, o mais cínico e temido assassino das docas, e o contrata como seu guarda-costas. Mas quando a rebelião explode fora dos muros que protegem Alessa, os segredos sombrios de Dante podem ser a sua ruína. Ele guarda a chave da sobrevivência de Alessa, bem como seu amor, mas será que é única pessoa capaz de ajudá-la a controlar seu dom ou irá destrui-la de uma vez por todas?

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Uma virtude mortal lançado pela editora Alt. O livro é de autoria de Emily Thiede e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


"Uma virtude mortal", de Emily Thiede, é uma história cativante que envolve elementos de fantasia, romance e mistério. Aqui nós conhecemos Alessa, uma jovem com um dom especial concedido pelos deuses para proteger sua ilha do ataque de demônios famintos. No entanto, seu dom tem um lado obscuro: todas as vezes que ela toca em um pretendente, eles acabam mortos, o que a leva a ser considerada uma maldição.


Diante do perigo que ameaça sua ilha, Alessa precisa encontrar um guardião para protegê-la e é assim que conhece Dante, um assassino cínico e temido das docas, que aceita ser seu guarda-costas. Mas à medida que a história se desenrola, descobrimos que Dante guarda seus próprios segredos sombrios e que ele pode ser a chave para ajudar Alessa a controlar seu dom ou a destruí-la de vez.

Ai gente, que história deliciosa! A autora Emily Thiede cria uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e uma trama que mistura romance, fantasia e ação. Além disso, ela consegue abordar temas importantes, como a questão da confiança, da lealdade e das escolhas que fazemos na vida. A escrita é fluida e a leitura é bastante agradável, o que torna o livro difícil de largar.


Recomendo muito esse livro para quem gosta de fantasia, romance e ação. Emily Thiede tem um talento incrível para contar histórias e mal posso esperar para ler mais obras dela no futuro. Certamente, "Uma Virtude Mortal" entrou para a minha lista de livros favoritos

A história consegue mesclar elementos fantásticos com um romance bem quente de forma exímia, e talvez seja essa fusão uma das coisas que eu mais tenha gostado na escrita de Emily. Dante se torna irresistível para Alessa e muitos dos leitores e leitoras que entrarão em contato com essa história, provavelmente! 

 A autora Emily Thiede certamente tem um talento especial para contar histórias e espero ler mais obras dela no futuro, mas por enquanto fiquei mais do que satisfeito com a aventura de Alessa e Dante! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "A VERDADE — A REVELAÇÃO NA SUA ESSÊNCIA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler A Verdade: A Revelação Na Sua Essência , de Tatiana F...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!