4 de julho de 2023

RESENHA: O MUNDO SUPERIOR

 


Organizadores:  Femi Fadugba
Editora: Alt 
Páginas: 376
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Você mudaria seu futuro se pudesse?PRESENTE: Durante a pior semana da vida de Esso, um acidente o leva a um mundo inexplorado ― um lugar além do espaço ou do tempo, onde ele pode ver vislumbres do passado e do futuro. Mas se o que Esso vê lá for verdade, ele pode não ter muito mais tempo de vida, a menos que consiga usar seu novo dom para mudar o curso da história.FUTURO: Rhia está cheia de perguntas sobre seu passado, nenhuma das quais ela espera que o novo professor particular de física responda. Mas dr. Esso não apareceu para ajudar Rhia a solucionar equações. Ele precisa da ajuda da garota para desvendar uma tragédia que aconteceu quinze anos atrás. Aquele que contém a chave não apenas para o passado de Rhia, mas para um futuro pelo qual vale a pena lutar.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mundo superior lançado pela editora Globo Alt. O livro é de autoria de  Femi Dadugba e a resenha foi escrita por Leonardo Santos



Trazendo uma mistura thriller, viagens no tempo em uma pegada 'young adult', "O Mundo Superior" é um verdadeiro deleite para os fãs de ficção científica e aventuras DOIDAS no espaço-tempo. Este livro, o primeiro de uma duologia afrofuturista, me levou a uma viagem no sentido mais literal da palavra. 

A história nos apresenta Esso, um jovem que se vê em meio à pior semana de sua vida após um acidente. No entanto, sua vida muda drasticamente quando ele é transportado para um mundo além do espaço e do tempo, onde ele tem vislumbres tanto do passado quanto do futuro. É nesse ponto que o aspecto ficcional do livro se torna fascinante, lembrando em certos momentos a adrenalina e o suspense de filmes como "Premonição".


Esso descobre que suas visões do futuro são aterradoras, revelando a morte iminente de seus amigos. Determinado a mudar o curso dos eventos, ele se lança em uma jornada para evitar a tragédia que o espera. Esse começo já é cativante e se torna ainda melhor pela introdução de Rhia, uma jovem cheia de perguntas sobre seu próprio passado. À medida que os dois personagens se conectam, desdobram-se segredos e mistérios que não apenas afetam suas vidas, mas também podem alterar o futuro de todos ao seu redor.


Uma das grandes forças do livro é sua habilidade de manter os leitores vidrados nas páginas, graças a uma narrativa eletrizante e que se torna um prato cheio pra quem AMA ficção-científica. A escrita de Femi Fadugba é ágil e envolvente, com um ritmo acelerado que mantém o leitor na beira do assento, ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida. 

Além disso, a ambientação do livro, uma versão afrofuturista de Londres, adiciona uma camada adicional de originalidade à trama. Essa abordagem única não apenas enriquece a história, mas também proporciona uma perspectiva e uma representação diversificada que são tão necessárias no cenário literário atual.


Gente, eu AMEI essa história e mal posso esperar pela continuação! Amo duologias e acredito que o ato final tenha tudo para ser incrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: BRAVATERRA E A GEMA DE ANHANGÁ

  Organizadores:  Danilo Lima Editora:  Insígnia Páginas: 204 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Após sair do int...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!