24 de julho de 2023

RESENHA: VIDAS EM METAL

 


Organizadores:  Francieli Cecchin
Editora: Novos Ases
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Após um acontecimento traumático em sua vida pessoal, um jovem casal decide viajar para a Alemanha e o Leste Europeu. Em pontos turísticos específicos de algumas cidades visitadas, eles encontram pequenas peças metálicas em uma coincidência difícil de se crer. Juntando-as, descobrem tratar-se de um enigma e, então, resolvem decifrá-lo com a ajuda de amigos. O que descobrem seria impossível de imaginar...

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Vidas em metal lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Francieli Cecchin e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

"Vidas em Metal", o primeiro livro de ficção da autora Francieli Pisetta Cecchini, nos leva em uma verdadeira viagem através de paisagens do Leste Europeu e coincidências misteriosas. Com uma narrativa intensa que explora traumas e vivências, Cecchini nos apresenta um jovem casal que decide embarcar em uma viagem para a Alemanha e o leste europeu após passarem por um evento traumático em suas vidas pessoais.

A história central de "Vidas em Metal" gira em torno das descobertas feitas por Paola e Tom durante sua viagem que cruza as cidades de Berlim, Poznam, Varsóvia, Czestrochowa (lutei para escrever esse nome), Cracóvia e Auschwitz.

 Em pontos turísticos específicos, eles se deparam com pequenas peças metálicas (com a imagem de uma mulher segurando um menino, outra com um dragão) que, de forma surpreendente, parecem conectadas por um enigma. Com a ajuda de amigos de longa data, o casal se empenha em decifrar esse mistério, embarcando em uma busca histórica que os fará mudar de perspectiva a respeito de uma série de coisas. 

Com uma escrita fluida e uma trama bem construída, Cecchini nos mantém conectados a essa emocionante história. Aos poucos, somos instigados por esse suspense fazendo com que comecemos a decifrar esse enigma. 

Além disso, a história nos leva para lugares históricos incríveis! Tais como a Praça do mercado de Poznam, O Santuário de Monte Carlo e muitos outros. Todos esses parecem se conectar com Paola e Tom de alguma forma, enquanto lutam para amenizar o luto que sentem pelo filho que morreu prematuro. 


É fascinante observar o desenvolvimento da escrita de Cecchini, que sempre nutriu um amor pela leitura e se aventurou em concursos literários. O que começou como a intenção de escrever um conto se transformou em um livro completo, mostrando a capacidade da autora de desenvolver uma trama que nos envolve desde o começo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!