10 de agosto de 2023

RESENHA: ELA

 


Organizadores:  G. R. Slivar 
Editora: Independente 
Páginas: 191
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Sete capítulos. Sete Mulheres. Uma narradora improvável. Neste romance disfarçado de contos, a autora nos apresenta às personagens enquanto elas tentam sobreviver ao incessante redemoinho da vida. Ao passo que lidam com alegrias e angústias, suas histórias evoluem e assim evolui também o relacionamento do leitor com Ela: uma mulher que ninguém imaginou existir.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ela lançado de maneira independente. O livro é de autoria de G. R. Slivar e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


"Ela" é um livro que me presenteou com uma experiência literária surpreendente e emocionante. Dividido em contos, a obra nos conduz por uma jornada pela vida de sete mulheres inesquecíveis: Eva, Luísa, Maria, Aurora, Lourdes, Valquíria e, é claro, "Ela".

É impossível não se envolver com as histórias das mulheres apresentadas, isso porque a narradora combina combina uma sutileza poética com a intensidade necessária para explorar os temas profundos presentes nas histórias das personagens. Cada conto se torna um convite irrecusável para mergulhar nas emoções, angústias e sonhos de todas elas.


No primeiro conto, Eva, já temos uma temática super pesada envolvendo abuso que realmente precisa ser debatida; tudo isso através de uma personagem cândida. Com suas trajetórias fortes, essas personagens conquistam aqueles que estiverem dispostos a ler esses relatos fictícios. 

O livro aborda temas importantes e delicados da vida, como abuso, relacionamentos tóxicos, perdas e solidão, com uma sensibilidade que toca fundo. Achei muito potente a forma como a autora consegue entrelaçar essas vivências e criar algo único. 


O mistério da narradora que acompanha essas mulheres durante toda a trama foi uma peça fundamental na minha imersão na história. A cada conto, fui criando teorias sobre quem ela poderia ser, até que, ao chegar ao último capítulo! A revelação foi surpreendente e adicionou uma camada adicional de significado a todas as histórias.

Os títulos dos contos - "Eva", "Luísa", "Maria", "Aurora", "Lourdes", "Valquíria" e "Ela" - refletem a singularidade de cada mulher, e através deles, a autora demonstra a importância em nomeá-las, dar voz a cada uma dessas trajetórias. Cada personagem possui sua própria voz e perspectiva, o que contribuiu para a profundidade e autenticidade de suas histórias.


A escrita de G. R. Slivar é uma incrível e foi me guiando por um mundo de emoções e reflexões. O final do livro, especialmente o capítulo dedicado à narradora, encerrou a obra com chave de ouro, deixando-me com uma sensação de completude e satisfação.


"Ela" é uma leitura necessária e impactante, que recomendo sem hesitação. Cada história, cada personagem, cada palavra permanecerá para sempre na minha memória e no meu coração. A obra me fez pensar e repensar sobre a força e a fragilidade que habitam dentro de todos nós, e é um convite para se conectar com as histórias dessas sete mulheres e experimentar a transformação que elas proporcionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!