2 de agosto de 2023

RESENHA: FÉRIAS COM O MANO

 


Organizadores:  Alice Leite
Editora: Flyve
Páginas: 366
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Nas férias de Julho, Peony decide fazer uma surpresa de aniversário para o irmão mais velho, Danilo Sales, ator e vocalista de uma banda em ascensão entre o público juvenil brasileiro. Acontece que Danilo não sabe da existência da irmã e muito menos que ela é uma adolescente altiva capaz de agitar consideravelmente, não só toda sua vida —particular e pública— como a de seus amigos, empresários e fãs da banda.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Férias com o mano lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de  Alice Leite e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Nas férias de julho, Peony, uma adolescente confiante, decide preparar uma surpresa de aniversário para seu irmão mais velho, Danilo Sales, que é tanto um ator como o vocalista de uma banda muito popular entre os jovens no Brasil. No entanto, há um detalhe crucial: Danilo não tem a menor ideia de que tem uma irmã e muito menos que ela é uma adolescente cheia de atitude.

Quando Peony aparece de surpresa na vida de Danilo, ela vira tudo de cabeça para baixo, afetando não apenas sua vida pessoal, mas também sua carreira e todas as pessoas ao seu redor - amigos, empresários e até mesmo os fãs da banda.


Essa reviravolta inesperada cria uma série de desafios e conflitos emocionais na vida de ambos, enquanto Peony e Danilo tentam lidar com a revelação do parentesco e as consequências de suas vidas mudarem drasticamente. A jornada deles é repleta de situações complicadas, enquanto buscam encontrar um equilíbrio entre suas vidas anteriores e a nova realidade que agora compartilham juntos — e de forma meio forçada. 

Pensa numa leitura que te leva de volta àquela fase maravilhosa da adolescência em que você fica vidrado em uma banda — aqui no caso, uma boyband.... Bem, "Férias com o mano" é trás essa diversão e nostalgia! A história de Peony é daquelas que te pegam de jeito, fazendo você rir, chorar, e querer abraçar todos os personagens que nós conhecemos.


A trama começa quando Peony resolve dar uma de "Sherlock Holmes" e surpreender o irmão mais velho, Danilo, que é um astro da banda Three On Five e nem desconfia que ela existe. E o legal é que a escrita da Alice Leite é tão envolvente que, em pouco tempo, você se sente parte da turma. Os caras da TOF são tão carismáticos que é impossível escolher um favorito - cada um tem sua própria personalidade, o que torna a amizade deles mais complexa. 

Além de todo o plot envolvendo a Pen e seu irmão, que envolve descobertas e busca por identidade, Alice ainda tem tempo de nos apresentar um plot romântico super fofo que me agradou muito (e olha que eu sou super chato com a construção de casais). 


E vamos falar da Pen? Essa garota é pura autenticidade e impulsividade. Eu queria ter sido tão corajoso assim na adolescência (numa escala menor, claro). Eu gostei muito da forma como a autora consegue desenvolver a personagem e seu amadurecimento conforme a narrativa vai crescendo sem parecer forçado.


Enfim! Pensa numa história que te faz voltar no tempo e te traz aquele conforto no meio da loucura do dia-a-dia? "Férias com o mano" é exatamente isso, tanto é que li em poucos dias! É uma leitura que te faz sentir adolescente de novo. Eu amei cada página desse livro, cada referência musical que a autora trás no início de cada capítulo... Incrível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!