17 de agosto de 2023

RESENHA: G.R.EX — INTERVENÇÃO ALIENÍGENA

 


Organizadores:  Magali Vaz  
Editora: Independente
Páginas: 176
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Neste segundo volume Pedro, Max e Bia se aventuram em três novas missões. Na primeira eles investigam casos de contato com óvnis que rodeiam as proximidades do Pico dos Marins, mas descobrem que humanos são abduzidos e animais mutilados. Na segunda missão um jovem é atacado por Tall Grays as margens de uma represa e literalmente é mutilado vivo. (Inspirado no caso Guarapiranga de 1998) Por fim, na terceira missão, Pedro, Max e Bia devem encontrar e proteger o Anunciador, o qual deverá avisar os habitantes da Terra qual é a verdadeira intensão da criação deste planeta.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro G.R.EX — Intervenção alienígena lançado de forma independente. O livro é de autoria de Magali Vaz e a resenha foi escrita por Leonardo Santos


"Intervenção Alienígena G.R.EX: Volume 2" é uma continuação da série de aventuras de Pedro, Max e Bia; que trabalham para o Grupo de Resgate Extraterreno.  Nesta sequência, os três protagonistas são convocados para combater os extraterrestres que estão abduzindo pessoas e ameaçando dominar a Terra em algumas missões que vão se conectando com o decorrer da leitura!


Na primeira missão, os nossos heróis investigam casos de contatos com óvnis nas proximidades do Pico dos Marins. Contudo, a investigação os leva a descobrir algo muito mais sinistro: humanos estão sendo abduzidos e vacas estão encontradas mutiladas. Essa descoberta coloca-os diante de uma presença alienígena hostil ou misteriosa. O enredo fica ainda mais complexo quando Max e Bia começam a brigar com ainda mais frequência, afetando seu desempenho e foco na missão.


A segunda missão é inspirada em um caso real que rolou na Guarapiranga de 1998. Eduardo, após uma discussão com sua namorada, resolve sair e acaba se deparando com algo estranho no céu, uma segunda lua. Sua curiosidade o leva a um encontro perturbador com três extraterrestres, que o mutilam de forma chocante, retirando seus globos oculares, lábios e membros. Esse acontecimento horrível requer a atenção imediata de Max, Pedro e Bia, que passam a investigar o caso.



Após o bizarro encontro com o corpo mutilado de Eduardo, os protagonistas são direcionados ao Instituto Médico Legal (IML) para examinar as mutilações e obter pistas sobre os seres responsáveis. Enquanto investigam as provas, eles se aproximam cada vez mais da verdade por trás das atrocidades causadas pelos extraterrestres. Mas antes, precisam proteger uma figura chamada Anunciador, que promete trazer revelações extremamente importantes para a raça humana. 

"G.R.EX: Volume 2" é uma sequência que realmente supera seu antecessor. Eu amei a forma como a autora apresenta personagens bem desenvolvidos, cada um com sua personalidade e conflitos (principalmente entre Bia e Max). O suspense, mistério e ação são habilmente intercalados, levando-nos a uma jornada eletrizante para desvendar os segredos dos ETs e suas verdadeiras intenções em relação à Terra.


Por diversos momentos me senti em uma série estilo "Arquivo X" enquanto ia com o trio investigar a respeito desses casos de abdução. Se você é fã de ficção científica, aventura e tramas cheias de reviravoltas, não pode perder a continuação desta cativante série. "G.R.EX: Volume 2" é uma leitura obrigatória para todos que desejam embarcar em uma emocionante viagem pelo desconhecido e desvendar os enigmas do universo extraterrestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!