29 de setembro de 2023

RESENHA: A ALQUIMIA DO LUAR

 


Organizadores:  David Ferraro
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Preso em uma maldição secular, um jovem busca a chave para sua liberdade e seu final feliz Quando o jovem marquês Emile descobre que será forçado a se casar para gerar um herdeiro, ele foge de casa. E passa a trabalhar disfarçado, como um empregado, na mansão do conde Montoni, com o plano de ficar lá até atingir a maioridade e recuperar sua herança. Mas numa casa nova, novos problemas... Lá ele descobre que a família Montoni sofre de uma maldição no período de lua cheia e não demora muito até coisas estranhas acontecerem. É quando Emile encontra um corpo. Essas descobertas chamam a atenção de Bram, o belo médico da família, e de Henri, o carismático sobrinho do conde. E o interesse entre os personagens cresce. Mas antes que Emile possa resolver seus sentimentos ou desvendar o crescente mistério da família Montoni, sua identidade é revelada e sua família vem buscá-lo. Como o marquês pode conquistar o médico mantendo segredo sobre quem realmente é? E como ele pode confiar ― ou amar ― Henri, um homem de temperamento tão instável quanto a lua?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A alquimia do luar lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de David Ferraro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Adentrar as páginas de "A Alquimia do Luar" é embarcar em um mundo tomado por uma atmosfera letal, e ao mesmo tempo, extremamente atraente, onde os fios do mistério, do sobrenatural e do romance de época se entrelaçam com maestria. Na história, nós conhecemos Emile, um jovem marquês cuja luta por sua liberdade e verdadeira identidade dita o compasso do livro. 

Em um cenário vitoriano, onde os costumes e tradições conservadores regem toda a sociedade, Emile se destaca ao recusar um casamento arranjado por sua tia autoritária, preferindo uma vida fugaz a um compromisso forçado. A decisão o conduz a um perigoso disfarce como criado na mansão do enigmático conde Montoni, onde seus anseios de emancipação ganham vida.


Em meio a sombras e segredos, Emile forma alianças inesperadas, marcando encontros com personagens tão complexos quanto fascinantes. O belo médico da família, Bram, emerge como confidente de Emile, um refúgio seguro onde a verdade pode ser compartilhada sem medo. No entanto, é o carismático sobrinho do conde, Henri, que lança desafios emocionais e intensifica a trama com seus humores imprevisíveis. O turbilhão de emoções que emerge entre esses personagens é habilmente explorado, pintando uma trama de relacionamentos entrelaçados.

Posto como uma releitura  queer de "Os Mistérios de Udolpho", os elementos sobrenaturais de "A alquimia do luar" se misturam ao cotidiano da mansão, enquanto os segredos da família Montoni são revelados pouco a pouco a nós de maneira muito hábil!


Nesse contexto, um romance se desenvolve de maneira complexa e realista. A visão de Emile nos permite mergulhar de vez nesses personagens, testemunhando seus altos e baixos, suas virtudes e defeitos. O triângulo amoroso, que poderia ser um mero artifício, ganha vida graças à narrativa cuidadosa e à reviravolta final que nos pega de surpresa.


No geral, esse livro me trouxe uma experiência literária que cativa, emociona e nos lembra que, mesmo nas noites mais escuras, o luar da verdade e do amor pode brilhar intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: OS FRÁGEIS FIOS DO PODER

Organizadores:    V. E. Schwab Editora:  Galera Record Páginas: 756 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Antigamente...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!