14 de setembro de 2023

RESENHA: INSTINTO ASSASSINO

 


Organizadores:  Roberto Ferrari
Editora: Delicatta
Páginas: 405
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Em Identidade Assassina, o autor explora o tema fascinante dos assassinatos em série. O livro procura traçar o perfil do assassino e toda sua insanidade crescente que se verifica na execução de cada crime, o serial killer só é revelado no final sendo que o leitor será conduzido a descobrir sua motivação psicológica para matar. O conjunto das histórias dos diversos personagens prende o leitor em uma trama sendo que só no final da narrativa entenderá a relação entre esses personagens. O assassino consegue ficar invisível as investigações da polícia, pois além de muito esperto e não deixar pistas, possui uma característica que dificulta sobremaneira a polícia paulista a encontrá-lo. Para investigar os crimes, o famigerado investigador de polícia Robson é designado para o caso por ser conhecido devido a solução de crimes complicados, assessorado por um auxiliar fiel e perspicaz, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto professor.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Instinto Assassino lançado pela editora Delicatta. O livro é de autoria de Roberto Ferrari e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Identidade Assassina trás uma história que procura mergulhar fundo no submundo dos assassinatos em série, oferecendo o cenário da cidade de São Paulo como um sinuoso labirinto de suspense psicológico e mistério.

A trama se desenrola lentamente à medida que somos apresentados a uma série de vivências brutalmente interrompidas na região de São Miguel Paulista, onde uma pessoa parece estar cometendo uma sequência de assassinatos em séries com origens ritualísticas — e bem bizarras. 


Com isso, o inspetor Robson começa a investigar os casos das mulheres e demais vítimas brutalmente assassinadas, e conta com a ajuda com Dr. Munhoz para descobrir possíveis pistas que os corpos podem ter deixado. 

Vale lembrar que esse livro tem trechos que envolvem cenas de abuso sexual e ações de muita violência. 

Bom, em "Instinto assassino" nós temos um verdadeiro jogo de gato e rato, isso porque à medida que os crimes se acumulam, fica claro que o assassino é meticuloso e inteligente. É a tarefa do destemido investigador de polícia Robson, juntamente com seu perspicaz assistente e um professor culto, desvendar o enigma por trás desses crimes aparentemente impenetráveis.


Por mais que eu já tivesse pego quem era o serial killer antes do final do livro, achei a construção para tal momento bem interessante! O autor soube criar um suspense eficaz até a última parte da narrativa. 

Roberto Ferrari, o autor desta intrigante obra, é um talento multifacetado. Além de suas realizações literárias, ele também possui uma notável trajetória acadêmica e cultural. Sua associação com várias academias literárias e prêmios recebidos atestam seu compromisso com a literatura e sua habilidade em cativar os leitores com sua escrita envolvente.

"Identidade Assassina" é uma leitura que desafia o leitor a pensar além das aparências e a mergulhar nas mentes complexas dos personagens. É um thriller psicológico que mantém o suspense até a última página, deixando você ansioso para descobrir a identidade do assassino e desvendar os segredos que envolvem os personagens. A habilidade de Ferrari em criar uma atmosfera tensa e intrigante é notável, e sua escrita é envolvente e rica em detalhes.


Isso se dá por conta da maneira como ele explora os aspectos mais sombrios da mente humana e nos faz questionar o que é o bem e o mal. É uma obra que permanece com você muito depois de terminar a leitura, fazendo você refletir sobre os mistérios da psicologia humana e os limites da investigação policial.

Além disso, achei que "Identidade Assassina" cumpre seu papel de suspense, sendo uma leitura envolvente e instigante que vale a pena para os amantes do gênero! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!