9 de setembro de 2023

RESENHA: LUA DE MEL

 


Organizadores:  Carla Mutuano
Editora: Dialética
Páginas: 238
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Histórias que exploram as complexidades das relações interpessoais. Através de uma linguagem poética e de fácil leitura, os textos revelam personagens cotidianos e profundos, que transmitem os sentimentos das relações amorosas. A coletânea agradará a leitores de diferentes idades e interesses, tendo em vista a diversidade de temas abordados, com viés psicológico, crítico e atual.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lua de mel lançado pela editora Dialética. O livro é de autoria de Carla Mutuano e a resenha foi escrita por Leonardo Santos


"Lua de mel", é uma coletânea de contos e a obra de estreia da autora Carla Mutuano. Nela, acompanhamos diversas histórias que trazem diversas protagonistas femininas em diferentes estágios de suas vidas. 



O que se destaca neste livro é a forma como a autora explora as várias fases da lua como um espelho das diferentes etapas das relações e da vida, isso porque todo título de um conto é habilmente nomeado após uma fase lunar, e através desses títulos inteligente.

Mutuano não apenas acrescenta um toque criativo, mas também cria uma estrutura narrativa que se alinha perfeitamente com as histórias contadas. Essa conexão entre as fases da lua e as narrativas dos contos é uma marca da muito boa que tece uma tapeçaria literária única e coesa.

A perspectiva feminina que permeia todo o livro é outro aspecto notável. Mutuano mergulha nas profundezas da experiência feminina, explorando os sentimentos, desafios e triunfos das protagonistas de suas histórias.



Sua capacidade de capturar a voz de tantos personagens e traduzir suas complexidades para a página é impressionante e ressoa com autenticidade. Cada conto é como um espelho que reflete a multiplicidade de emoções e experiências das mulheres, tornando-se uma celebração da força e da resiliência feminina.

Além disso, a linguagem poética e de fácil leitura utilizada por Mutuano torna a experiência de leitura ainda mais gratificante.  Fui cativado desde os primeiros contos, principalmente com o "E agora, Gael?", "Encontro entre Amigas", "Bonequinha de Porcelana" e entre muitos outros! A escrita habilidosa de Mutuano é uma combinação de sensibilidade e agudeza, permitindo que os contos alcancem tanto o coração quanto a mente do leitor.


"Lua de mel" é uma coletânea que transcende as histórias narradas, isso porque elas podem dialogar com a realidade de muitas pessoas que forem ler. Carla Mutuano prova ser uma voz literária que merece atenção, com sua capacidade única de tecer histórias enriquecedoras que são ao mesmo tempo íntimas e universalmente significativas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: BRAVATERRA E A GEMA DE ANHANGÁ

  Organizadores:  Danilo Lima Editora:  Insígnia Páginas: 204 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Após sair do int...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!