14 de setembro de 2023

RESENHA: O DESAFIO DOS SEMIDEUSES

 


Organizadores:  Aiden Thomas
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Dividido entre Ouros e Jades, o Reino de Sol vive em paz desde que elu deu sua vida para confinar os terríveis deuses Obsidianos em prisões celestiais. Mas seu sacrifício não foi suficiente para mantê-los eternamente afastados, então, a cada década, um novo sacrifício deve ser feito.O Desafio dos Semideuses reúne os dez melhores semideuses para uma competição brutal na qual o vencedor leva luz e vida aos templos de todo o reino, mas é o perdedor que recebe a maior de todas as honras: ser sacrificado em nome de Sol e, com isso, proteger o mundo por mais dez anos.Filho trans da deusa dos pássaros, Teo tem dezessete anos e não está preocupado com o Desafio, a não ser por sua melhor amiga. Niya é uma semideusa Ouro que, como todos eles, tem grandes chances de ser escolhida para competir por ser mais habilidosa e mais bem treinada. Mas dessa vez Sol surpreende ao selecionar dois Jades... e Teo é um deles.Como um Jade, Teo não tem nem as habilidades, nem o treinamento dos Ouros, então precisará descobrir como sobreviver às provações mortais do Desafio — mesmo que isso implique em aceitar partes de si mesmo que precisou reprimir.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O desafio dos semideuses lançado pela editora Galera Record. O livro é de autoria de Aiden Thomas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Nas páginas de "O Desafio dos Semideuses", Aiden Thomas nos apresenta um reino dividido, onde Ouros e Jades vivem sob uma trégua precária, mantida por sacrifícios periódicos para manter os deuses Obsidianos à distância. No centro dessa trama complexa está Teo, um jovem trans e filho da deusa dos pássaros, cuja vida é catapultada para uma competição brutal chamada "O Desafio dos Semideuses".

Com o Desafio forjando o palco para uma série de desafios que testam não apenas as habilidades físicas dos competidores, mas também sua força interior e identidades, Teo se vê em uma enorme desvantagem. Isso porque os desafios propostos pela competição funcionam como uma luta que mergulha fundo nas almas de todos os participantes, expondo seus medos e inseguranças.


Aiden Thomas tece habilmente a jornada de Teo de autodescoberta e aceitação, sem cair em clichês. Teo é um protagonista que enfrenta não apenas os deuses, mas também suas próprias batalhas internas. À medida que a competição se desenrola, testemunhamos seu crescimento, suas vitórias e derrotas, e a aceitação de quem ele é, e isso é LINDO!!!


Uma característica notável do livro é a representatividade. Thomas incorpora personagens queers de maneira orgânica, com destaque para a identidade de gênero de Teo e o uso da linguagem não binária na edição brasileira. Isso não é apenas um acréscimo superficial, mas um elemento crucial da história que adiciona profundidade e autenticidade aos personagens e ao mundo que habitam. Ainden tem se tornado um dos meus autories preferidos, e após ter lido "Garotos do Cemitério" ele consegue se superar nessa outra história! 


"O Desafio dos Semideuses" é uma leitura envolvente que vai além das convenções do gênero. É uma jornada de autodescoberta, aceitação e coragem, embalada em um cenário de fantasia ricamente construído. Se você está em busca de uma história que mistura magia, representatividade e profundidade emocional, este livro é uma escolha excepcional. Aiden Thomas criou uma obra que deixará os leitores ansiosos pela próxima etapa da jornada de Teo e seus companheiros semideuses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!