26 de outubro de 2023

RESENHA: EU NÃO ESPERAVA ENCONTRAR VOCÊ

 


Organizadores:  Mari Batista
Editora: Independente
Páginas: 217
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Quando começou a trabalhar na Fratti, famosa por seus carros extravagantes, Clara nunca imaginou que fantasmas — mais especificamente um — do seu passado voltariam para assombrá-la.Em mais um dia entediante no trabalho, João Paulo não esperava que tudo pudesse se tornar tão... instigante.Na adolescência, Clara escreveu diversas cartinhas para João Paulo e nunca teve uma resposta. Agora, ela se depara com a sua paixão platônica de anos atrás sendo nada mais nada menos que seu chefe!Logo, fica evidente que João Paulo se lembra muito bem de quem é ela e não vai deixar essa história para lá.Será que os sentimentos de Clara ficaram mesmo no passado?


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Eu não esperava encontrar você lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Mari Batista e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

No auge da adolescência, Clara havia dedicado horas escrevendo apaixonadas cartas para João Paulo, um rapaz dois anos mais velho que ela do qual nunca tinha tido muito contato. As cartas, no entanto, não tiveram nenhuma resposta. Clara até procurou as informações sobre João Paulo, mas não encontrou nada até... bem, até agora. 

Anos se passaram, Clara se tornou uma incrível designer de automóveis e está feliz por ter conseguido um novo emprego na prestigiada empresa Fratti, conhecida por seus carros luxuosos, ela não fazia ideia de que o passado a espreitava, pronto para reaparecer de forma tão inesperada.

Ao conhecer toda a equipe da Fratti, Clara se depara com o vice-presidente extremamente bonito e influente da empresa, e bem... É o João Paulo. Agora, diante de seu chefe, ela se via confrontada com sua antiga paixão, uma figura que ela admirava secretamente durante anos.

Como se não precisasse lidar com a petulância de João Paulo de forma indireta, ambos são sorteados para formar uma dupla na "caça ao tesouro" da empresa, uma gincana que irá garantir uma recompensa incrível pra quem chegar a etapa final. Agora, os dois precisarão se entender para poder estabelecer uma conivência, no mínimo, aceitável.

Gente, esse é o meu primeiro contato com a escrita de Mari Batista e olha.. EU AMEI MUITO. Mari escreve de uma forma tão fluída e tão divertida que eu devorei esse livro e ele me salvou de uma bela ressaca literária. Pra início de conversa, aqui temos uma personagem narradora que interage com os leitores e é super carismática. 

Por isso, talvez seja muito fácil torcer para que ela e João Paulo se entendam logo. A relação dos dois no começo do livro é... conflituosa, isso porque João Paulo é irritante e irresistível, ambos aos mesmo tempo. 

Um dos maiores potenciais do livro são os "enigmas" apresentados pela caça ao tesouro do qual Clara e JP participam, sério, eu amei desvendar São Paulo junto com os personagens através dessa gincana louca do qual eles tiveram que participar. 

"Eu não esperava encontrar você" serve uma comédia romântica MUITO divertida e repleta de pequenos clichês que todos nós amamos ler e experenciar, Mari escreve muito bem e constrói um casal do qual passamos a torcer logo no começo da história! Para quem ama o gênero ou quer conhecer mais comédias leves e apaixonantes, essa é uma escolha ideal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: OS FRÁGEIS FIOS DO PODER

Organizadores:    V. E. Schwab Editora:  Galera Record Páginas: 756 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Antigamente...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!