12 de outubro de 2023

RESENHA: O CONTO DOS SETE — SKY ONE

 


Organizadores:  Lucas Castro
Editora: Voe
Páginas: 223
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Ao final de uma longa guerra, a sociedade se encontrava muito vulnerável. A fim de tentar restabelecer a paz, foi criada a Sky One, uma instituição militar global cuja principal função era direcionar jovens à sua própria causa de manter a paz e a ordem no mundo.Akuto, Fear e Corvo tiveram o começo de sua jornada no que sentiram ser apenas um local para se aprimorar, mas, com o tempo, perceberam que o mundo que os rodeava era muito maior do que imaginaram. Enquanto um homem misterioso os seguia, eles buscavam se aprimorar e passar pelos desafios da instituição, até que a calamidade inevitável os surpreendesse.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O conto dos sete — Sky One lançado pela editora Voe. O livro é de autoria de Lucas Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.




Em "O Conto dos Sete: Sky One" de Lucas Castro somos jogados em um mundo de magia pós-guerra, onde a sociedade está em um estado de extremamente delicado.  Nesse contexto é que surge a Sky One, uma instituição militar global criada para restaurar a paz e a ordem no mundo. Apenas os com mais potencial são aceitos para se integrar ao corpo discente da escola. 

E é aí que conhecemos Akuto Yoshida e sua amiga, Laura. O sonho de Akuto é entrar em Sky One e se tornar um grande guerreiro. O rapaz fica nas nuvens ao saber que ele e Laura passaram na estranha prova de admissão. Na escola, os dois são destinados a trabalhar com Corvo, Fear, Billy, Hannah e Soha; outros alunos que se agrupam para uma missão dada pela diretoria de Sky One. 


Entre missões, testes e muitos perigos, o grupo intitulado de Neo Ground Zero precisará se provar diante de todas dificuldades e ainda serem aceitos de vez na escola. Tudo isso já seria difícil demais se não houvesse uma ameaça encapuzada que parece cercar Akuto e seus amigos... 

Considero esse livro um ótimo começo para a escrita de Lucas Castro, isso porque o autor consegue estabelecer seu mundo com primor e também criar personagens que são muito diferentes entre si e precisam trabalhar juntos para vencer. Akuto Yoshida, o protagonista, é um personagem que luta não apenas com os desafios impostos pela instituição, mas também com seu próprio crescimento pessoal e autoconhecimento.

A dinâmica de todo o grupo é muito boa, isso por que Laura contribui para o grupo com sua determinação e lealdade, enquanto Corvo se destaca como um personagem forte e protetor (e bem irritante e mandão, às vezes), especialmente em relação à sua irmã. Fear, por sua vez, é retratada como uma garota destemida, que enfrenta os desafios de frente, trazendo coragem e tenacidade ao grupo. Billy, Hannah e Sora completam a equipe, cada um com suas próprias características e habilidades únicas que enriquecem a dinâmica de todos. 


Eu gostei muito da forma como o primeiro livro é estruturado, repleto de missões desafiadoras, e o teste do qual todos os alunos precisam passar. Ele ocupa integralmente a segunda parte da história e alguns acontecimentos do início voltam a criar grande impacto na narrativa! 

"O Conto dos Sete: Sky One" é uma leitura que realmente me envolveu. A história bem construída, os personagens carismáticos e a trama cheia de surpresas fazem deste livro uma escolha sólida para aqueles que buscam uma narrativa envolvente e emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!