23 de outubro de 2023

RESENHA: OS SELECIONADOS

 


Organizadores:  S. Nietsche
Editora: Viseu
Páginas: 160
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Convocados para recolonizar a Terra, os "Selecionados" têm nas mãos uma missão muito especial. Não pensando somente em si mesmos, mas em toda a humanidade, eles terão que fazer difíceis escolhas. Como deixar as suas vidas para trás? Como lutar pela sobrevivência da raça humana? E, principalmente, como pensar em um recomeço em meio a tantas perdas? Este grupo de "Selecionados" irá enfrentar diferentes desafios na busca por um novo Planeta.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os selecionados lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de S. Nietsche e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


A Terra está prestes a ser devastada por um asteroide colossal, eliminando toda a vida conhecida. E é nesse cenário desesperador que conhecem Helena, seu marido Rafael e suas filhas Diane e Clara. Tudo começa com Helena recebendo um formulário do governo com tom de urgência, ao preencher a mulher descobre que aquela era apenas a primeira etapa de um processo de seleção enigmático, em que ela deve tomar decisões cruciais para garantir sua sobrevivência.

As outras etapas que esse projeto incluem, no entanto, servirão para testá-la de uma forma quase cruel, a colocando nos limites de suas emoções e capacidades físicas. O resultado, caso consiga ser bem sucedida, está em continuar a viver em uma nova civilização subterrânea. 


Gente, como eu amei esse livro! Oferecendo uma narrativa tensa e com muitas decisões a serem tomadas, Silvia consegue escrever uma história que explora não apenas a luta física pela sobrevivência, mas também os desafios emocionais e éticos que surgem quando a humanidade enfrenta sua aniquilação iminente. 

A Under Earth, o refúgio dos selecionados, é descrita com uma riqueza de detalhes que torna tudo muito verossímil. Fiquei impressionado com toda a parte sistemática de como funciona essa nova civilização subterrânea, pois tudo faz muito sentido. Não é por isso que a ideia de salvar apenas alguns, os selecionados, perde sua crueldade. Silvia consegue mediar muito bem seu tom e dar um caráter político a sua obra com grande destreza. 


Além disso, "Os Selecionados" explora as conexões humanas em sua forma mais crua. À medida que os personagens enfrentam o desconhecido, eles desenvolvem laços emocionais que são testados até o limite, principalmente com relação a Helena e suas filhas, que tem grande papel designado para o arco final do livro. 

Falando sobre a parte final, eu me surpreendi muito com a escolha da autora. Acredito que toda a construção feita até então irá nos levar para um segundo volume surpreendente e que destoa muito da primeira história. Mal posso esperar para ler a continuação. 


Uma ótima surpresa, indico muito "Os selecionados" para quem curte uma boa ficção-científica autoral e politizada, que ao mesmo tempo nos deixa tensos e animados para continuar a ler! A edição do livro está belíssima e em breve teremos resenha do segundo volume por aqui! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!