23 de novembro de 2023

RESENHA: ENFEITIÇADOS

 


Organizadores: F.T. Lukens
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Aprendizes de feiticeiros rivais terão de lutar juntos contra um inimigo poderoso... a magia e o romance estão no ar. Rook tem um sonho: recuperar o acesso ao mundo mágico perdido em sua família desde a morte da avó. Para isso, se candidata a um emprego em um centro de atendimento para emergências mágicas, comandado por uma poderosa feiticeira, Antonia Hex. Como não tem magia, utiliza-se de um dispositivo proibido de detecção de encantos que o ajuda em suas tarefas. E esse não é o único contratempo: Rook tem de lidar com Sun, aprendiz de Fable que tem um passado com Antonia. Sun é implicante, irritante e incrivelmente atraente. Rook não sabe bem o que sente por Sun, mas quando os mestres feiticeiros são sequestrados pelo Consórcio – o governo do mundo da magia –, Rook e Sun são as únicas pessoas capazes de salvá-los. Juntos, embarcam em uma jornada cheia de perigos, mistérios e romance. Será que o amor pode florescer entre pessoas que vivem em lados diferentes? O que deve importar mais em nossas vidas?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Enfeitiçados lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de F.T. Lukens e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em um mundo onde a magia impera, nós conhecemos Rook, um aspirante a feiticeiro sem poder mágico, nutre o sonho de restaurar a conexão perdida com o mundo encantado de sua família.

Seu caminho se entrelaça com o destino ao conseguir um trabalho no centro de atendimento para emergências mágicas, chefiado pela metódica Antonia Hex. Por não ter magia, Rook é obrigado a recorrer a um dispositivo para detectar encantamentos.


Como se tudo já não estivesse complicado o suficiente, Rool ainda conhece Sun, aprendiz de Fable com um passado complicado com Antonia. Apesar de suas diferenças (e conflitos), Rook e Sun se veem obrigados a unir forças quando os mestres feiticeiros são sequestrados pelo Consórcio, o governo mágico supremo. 

Gente, que história deliciosa!!! Gosto bastante dos livros da F. T. Lukens (como Em águas profundas e Para sempre), e ter contato com um outro universo da autora foi um enorme prazer! Aqui, a narrativa faz uma exploração dos sentimentos confusos entre Rook e Sun enquanto enfrentam desafios mágicos. A tensão entre eles cresce, revelando uma química imprevisível e, sinceramente, apaixonante.


O plot central questiona o que realmente importa em suas vidas: o passado, as diferenças mágicas ou a possibilidade de um amor que pode transcender todas as diferenças. Além da ótima representatividade, eu amei o fato do livro ser uma aventura que termina nesse volume (volumes únicos, amém) e pelo fato dos personagens serem super carismáticos e divertidos. 

Uma história leve, confortável e muuuuito gostosinha de ler! Fantasia que serve pra nos tirar da ressaca literária e nos divertir ao mesmo tempo! Fica a indicação.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!