14 de novembro de 2023

RESENHA: A MAGIA DO CONTO

 


Organizadores: Mineya da Costa Santos
Editora: Novos Ases 
Páginas: 144
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

A Magia do Conto, onde a cada história é uma emoção diferente, que irá prender o leitor do início ao fim, onde ele irá se emocionar, chorar, torcer, com os finais mais incríveis possíveis.

 



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A magia do conto lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Mineya da Costa Santos e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


Em uma antologia de contos que explora a tragédia, o amor e todo o amplo espectro de emoções humanas, Mineya da Costa desenvolve "A magia do conto" através de onze contos que trazem diferentes personagens e vivências. 

Uma das propostas dessa compilação é nos fazer mergulhar no cerne do gênero conto e todas suas magias. Por possuir uma história relativamente curta (indo até cerca de 15 páginas), eu gostei de ler esses contos pois eles nos apresentam a história de imediato. 



Por mais que sejam curtas, Mineya consegue desenvolver muito bem seus personagens no decorrer dos contos apresentados, seja em "A luz e a escuridão", onde conhecemos um rapaz de família abastada que se apaixona pela filha de uma das empregadas da casa de sua tia, ou um enigma de assassinato em "O mistério de Espônevil". 

Em todas essas histórias nós temos elementos ligados ao trágico, ao mistério ou a alguma camada da natureza humana. Mineya consegue abordar temas interessantes e puramente literários com facilidade. 


Além disso, a escrita de Mineya da Costa Santos é marcada por sua sensibilidade e profundidade. Ela consegue capturar as complexidades das emoções humanas e transformá-las em palavras, criando narrativas que ressoam e se tornam universais as nossas experiências. Cada conto é uma peça do quebra-cabeça que compõe este livro, uma jornada que nos leva a compreender melhor os campos quase que infinitos do gênero conto! 



Eu gostei muito de ir lendo os contos em momentos aleatórios do dia, ou juntar dois para ler de uma vez só... Nesse ritmo eu li rapidamente e fiquei querendo mais! Se você é fã do gênero conto ou está em busca de uma leitura que mexa com suas emoções e o faça refletir sobre a complexidade da vida, este livro é definitivamente uma escolha acertada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: OS FRÁGEIS FIOS DO PODER

Organizadores:    V. E. Schwab Editora:  Galera Record Páginas: 756 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Antigamente...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!