7 de novembro de 2023

RESENHA: O HERDEIRO DAS LANÇAS

 


Organizadores:  Leonardo Weinchutz
Editora: Novos Ases 
Páginas: 419
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Nascido em uma família que servia no exército, Samy nunca havia parado para refletir o quão ruim uma guerra pode ser, mesmo vivendo em uma continente onde elas eram constantes.No entanto, após ter sua vida diretamente afetada pela guerra, ele mudou sua forma de pensar e agir, decidindo acabar com isso com as próprias mãos.Armado com suas lanças, ele parte pelo continente à procura de aliados que o ajudem a alcançar seu objetivo e superar qualquer obstáculo que entre em seu caminho.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro o herdeiro das lanças — A batalha dos reinos lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Leonardo Weinchutz e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Samy Vine nunca havia considerado a verdadeira devastação de uma guerra, mesmo residindo em um continente marcado por conflitos constantes, o rapaz só foi sentir o peso da guerra que assola seu continente ao saber que seu pai, após ser convocado para a guerra, foi morto em combate por uma família inimiga extremamente influente e poderosa: Os Tuker. 

Ressentido por toda a dor que essas batalhas geram, Samy passa então a treinar arduamente com as lanças que tem em casa, afinal o uso daquela arma é praticamente uma tradição na família Vine. Nisso, Samy acaba conhecendo Thomas, um tio que até então não conhecia. A figura é responsável por treiná-lo até o momento em que Samy precisa partir da pequena cidade em que vive


Determinado a pôr fim a essa carnificina, Samy decide agir por conta própria. Equipado com suas lanças, ele embarca em uma jornada pelo continente, buscando aliados dispostos a ajudá-lo em sua missão. Determinado a superar qualquer obstáculo em seu caminho, ele está decidido a acabar com a guerra e restaurar a paz de uma vez por todas. 

Para isso, ele acaba se aliando a um pequeno grupo liderado por Artur. Ali, encontra apoio para sua difícil empreitada, principalmente por conta dos inúmeros desafios que Samy e os outros terão ao cruzar o continente de Draco. 



Uma história incrível e muito bem desenvolvida. Eu sou muito fã de fantasias, por isso estava super na expectativa de ler o primeiro livro da série "A batalha dos reinos", e bem... no geral eu achei incrível! 

O ponto alto dessa história é que ela sabe como introduzir as informações sobre o mundo e sobre os personagens na hora certa. Em "O herdeiro das lanças" nós temos uma linearidade de jornada do herói, já que acompanhamos Samy se envolver em diversos treinamentos físicos e mentais para se tornar forte o suficiente para trazer um fim a batalha da qual tanto ressente. 

Por conta disso, aqui temos diversos personagens que guiam Samy nos momentos mais difíceis para o personagem. Sua evolução, no entanto, é notável; e além disso nós acabamos torcendo muito pelo rapaz, pois ele é extremamente carismático e também é muito fácil criar vínculo com ele. 


Um mérito do autor, o Léo, é que as informações a respeito do lore da história são dadas em momentos necessários e oportunos, o que deixa a narrativa super fluida e muito gostosa de se ler! Eu quase não senti que o livro tem 400 páginas por conta disso. Além disso, o autor sabe mesclar momentos de desenvolvimento de personagens com  cenas de ação e batalha muito bem. 

Além de Samy, temos outros personagens maravilhosos, como Bernard, Leon, Artur, Alice, Sebastian e por aí vai. Alguns deles me conquistaram nesse primeiro volume da série. 

E ah, esse mundo tem magia! Eu gostei tanto dessa surpresa, e principalmente a forma como Artur lida com ela! Achei toda essa construção super bem feita. Com relação ao final, ele sana todas as questões abertas durante o livro, dando um bom gancho para uma provável continuação da qual eu mal posso esperar pra ser lançada! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!